1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

4 tratamentos estéticos que você pode fazer antes do verão começar

, , , , ,

Quer ter uma pele bonita e saudável para exibir nesse verão? Então, além da rotina de cuidados diários que devemos ter em casa podemos apostar nos tratamentos estéticos.

 

Por que é melhor fazer alguns tratamentos estéticos antes do verão?

Quando realizamos procedimentos estéticos em nossa pele a região fica mais sensível a vários fatores, principalmente aos raios solares. Por isso para que a pele não sofra uma reação indesejada como aparecimento de manchas o indicado faze-los quando você não irá pegar sol. Mas que fique bem claro, não é proibido fazer os tratamentos no verão, apenas é necessário redobrar os cuidados.

 

A Splendore listou os principais tratamentos estéticos em que você deve apostar para chegar ao verão com a pele linda e quais os principais cuidados após cada procedimento.

 

1) Radiofrequência Microagulhada a Ouro

Esse é um procedimento que costuma deixar a pele bem sensível e que há a necessidade do paciente não se expor ao sol durante o tempo de recuperação da pele, por isso indicamos aos pacientes que façam fora da época do verão, onde queremos estar no mar ou na piscina a todo instante. Para a recuperação total da pele é imprescindível o uso abundante de um hidratante que restabeleça a barreira cutânea e do protetor solar.

 

2) Peeling

O peeling tem como objetivo renovar a pele, por isso a sentimos mais sensibilizada e fina. É fundamental seguir as orientações do pós procedimento que o profissional passou, manter a pele sempre hidratada e aplicar o protetor solar. A água termal e os séruns à base de ácido hialurônico são ótimas opções para manter a pele hidratada.

3) Laser Erbium

Esse é um tipo de laser que tem como principal característica a descamação da pele após ser feito. Por isso é importante reforçar o uso do protetor e evitar, ao máximo, a exposição solar – que se torna mais intensa no verão.

4) Depilação a laser

Apesar do Laser Fotona ser o mais seguro e confortável para fazer a depilação a laser, o inverno ainda é a melhor opção para fazer o procedimento. Ao longo dessa estação a pele não corre o risco de ficar bronzeada antes do procedimento e nem de entrar em contato com o sol após. Com esse clima fresco, conseguimos evitar manchas da região depilada.

Após a sessão, é importante usar um bom creme hidratante e filtro solar.

 

Com esses cuidados você vai estar pronta para curtir a melhor época do ano!