1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

A Alimentação afeta o melasma?

,

O melasma, comum em muitas mulheres, se apresenta na forma de manchas escuras no rosto que prejudicam a autoestima e confiança, mas, que apesar de não ter cura, pode ser tratado com alimentação adequada e procedimentos estéticos .

 

O surgimento de manchas de cor marrom em região de testa, malar, buço, pescoço, colo e braços. Está relacionado a várias formas de estimulação dos melanócitos*, desde a exposição aos raios UV, ao uso de anticoncepcional, gravidez, fatores genéticos, estresse… sim, o estresse oxidativo causado por uma alimentação inflamatória, de baixa densidade nutricional, rica em alimentos industrializados, grande consumo de açúcares, pode piorar muito a pigmentação (manchas) do melasma. Ou seja, para o tratamento, além do acompanhamento com o dermatologista, é necessário um ajuste na dieta com o nutricionista!

Assim a inclusão de uma dieta anti-inflamatória, rica em antioxidantes e alimentos fotoprotetores, além de chás e extratos podem auxiliar bastante no controle da pigmentação do melasma. Para maiores informações consulte seu dermatologista e nutricionista!

*Células produtoras de melanina