1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

A importância do protetor solar nos cuidados com a pele!

Nessa época do ano abusamos do sol, praia e piscina, mas é importante redobrar os cuidados com nossa pele. Afinal queremos ela bonita e saudável o ano inteiro!  O principal cuidado que devemos ter é o uso do protetor solar, mas você sabe o porquê?

 

A principal maneira de proteger a pele contra a radiação ultravioleta é usando protetor solar para evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O Protetor Solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, deve ser usado todos os dias até mesmo no inverno… A Sociedade Brasileira de Dermatologia indica o uso de protetor solar para todos os tons de pele: brancos a negros. E é importante lembrar de aplicar o produto meia hora antes da exposição ao sol e reaplicar o produto a cada duas horas!

 

Mas, qual é o tipo de protetor e o fator de proteção mais indicado? Tudo vai depender do seu tipo de pele. Os filtros ultravioleta podem ser físicos, que atuam refletindo a radiação, e químicos, que atuam absorvendo-a. A maioria dos protetores combina em sua fórmula filtros físicos e químicos, buscando atingir o nível de eficácia esperado (FPS e proteção UVA). Alguns protetores podem ainda conter ativos com ação secundária, como é o caso do pigmento nos protetores com cor. O protetor solar com cor age como uma barreira física, semelhante a um chapéu ou uma viseira, em virtude desse pigmento presente na fórmula, que ajuda a garantir uma proteção extra.

 

É importante consultar um dermatologista para identificar o seu nível de sensibilidade a queimaduras solares e o seu tipo de pele, e, dessa forma, definir o melhor tipo de protetor e o fator de proteção solar indicado para proporcionar a proteção que você precisa.