Acne da mulher adulta: cravos e espinhas vs. rugas – saiba como combater

, , , , ,

Temos recebido muitas queixas a respeito da acne na mulher adulta, principalmente nas áreas do rosto que ficam cobertas pela máscara. Aliado a isso temos o aparecimento dos primeiros sinais da idade, como rugas e linhas de expressão. Então como cuidar? Nós vamos te ajudar! Fizemos um guia para você cuidar da sua pele!

Acne adulta vs rugas: entenda o que pode causar esses problemas na pele

Esses problemas de pele costumam surgir por motivos bem diferentes. Podem ativados por fatores como o uso constante da máscara, alimentação, estresse e alterações hormonais. Já quando se trata do aparecimento de rugas, a causa pode estar ligada ao envelhecimento da pele e ação dos radicais livres. Por isso, é sempre importante consultar o seu dermatologista para identificar a causa do problema e, assim, garantir o tratamento adequado.

Saiba quais são os melhores tratamentos e ativos para combater a acne adulta

O tratamento para acne adulta pode ser feito através do uso de dermocosméticos e medicamentos, a depender do quadro. Além destes é possível associar peelings químicos, lasers e outras tecnologias para diminuir a inflamação da pele.

É possível evitar o surgimento de rugas na pele?

Muita gente pensa que os cuidados para evitar os sinais de envelhecimento na pele, como as rugas, devem começar apenas quando forem vistos na pele. Mas os primeiros cuidados devem começar antes disso. A prevenção é a maior aliada no cuidado com a pele, por isso é fundamental definir com o seu dermatologista qual será sua rotina de cuidados em casa e no consultório.