1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Aproveite a quarentena para cuidar de você!

O isolamento social não está fácil, mas já que precisamos nos manter em casa para o bem de todos, você pode aproveitar esse tempo para cuidar um pouco mais de si próprio e do seu bem-estar. Às vezes um ritual de auto cuidado é tudo o que precisamos para nos sentir melhor.

A pele reflete sua saúde, por isso nada de se descuidar. Problemas como o melasma podem melhorar muito neste período justamente pela diminuição de exposição solar, mas não se esqueça: utilize protetor solar todos os dias mesmo dentro de casa, pois a luz invisível – televisão, celular e outros – também causa manchas.

A cútis precisa de cuidados rotineiros, por isso segue 5 dicas para você dar um booster na sua rotina diária.

1. Não esqueça do filtro solar

Mesmo estando dentro de casa é importante lembrar de aplicar diariamente filtro solar para proteger a pele da luz visível e dos raios ultravioletas que entram. Esse lembrete é importante principalmente para quem tem melasma

2. Aposte em máscaras faciais

Esse é um momento que você pode relaxar e focar em você. Hidratar, controlar a oleosidade, se livrar de cravinhos, dar luminosidade a pele…tudo isso com as máscaras faciais e por terem uma alta concentração de ativos, as máscaras possuem efeito imediato e intenso. Aproveite e relaxe!

3. Esfolie do rosto

Duas vezes por semana, faça uma limpeza mais profunda e uma microesfoliação aplicando seu sabonete específico para lavar o rosto com uma gaze. Faça movimentos circulares sem esfregar demais.

4. Você lembra do colo e pescoço?

Muitos pacientes são super disciplinados com o rosto mas têm dificuldade de incluir na rotina diária os cuidados com colo e pescoço e às vezes só se lembram de cuidar da região quando os sinais de envelhecimento já avançaram. Quanto mais cedo prevenirmos, melhor. Que tal tentar aproveitar este momento para aderir aos cuidados dessas partes do corpo? Quem não tiver indicação de produtos específicos pode aplicar na região os produtos que já aplica no rosto, incluindo o filtro solar.

5. Atenção especial às pálpebras.

Faça compressas de gelo ou chá de camomila gelado duas vezes ao dia para suavizar bolsas e olheiras. Aproveite o tempo maior e intensifique o tratamento dessa região que mais precocemente envelhece. Não esqueça que ela também precisa de filtro solar.

Quando tudo isso passar estaremos aqui para cuidar ainda mais de você!