1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Avaliação ou Consulta?

Muitos pacientes têm essa dúvida. E agora a gente veio esclarecer! Aqui na Splendore, as consultas são realizadas por nossas dermatologistas: Dra. Suyan Vasconcelos e Dra. Magna Dantas. Já a avaliação será realizada por nossas fisioterapeuta dermatofuncional Ione Gois

Na consulta, você vai ter sua pele, unhas e cabelo examinados, pode falar sobre queixas e lesões, se for o caso, e pode receber uma requisição de exames complementares, além de uma prescrição de tratamentos e orientações para manter uma rotina de cuidados. Já a avaliação, é ideal para o paciente que deseja realizar algum procedimento estético, facial ou corporal, sem passar por uma consulta anteriormente. Nossas fisioterapeutas vão orientar esse paciente quanto ao que desejam tratar, procedimentos que podem trazer melhores resultados e periodicidade ideal do tratamento. Se a indicação for de procedimentos injetáveis, por exemplo, a dermatologista responsável por realizar o procedimento vai definir as áreas que serão tratadas e as quantidades necessárias no ato do procedimento. Todas essas orientações são passadas aos nossos pacientes, para que a experiência e os resultados sejam os melhores para todo mundo.

 

Como se preparar para a consulta com o Dermatologista?

Quem nunca chegou a um médico cheio de queixas e depois esqueceu de relatar algum problema? Por isso, sempre antes de ir à consulta anote todas as suas dúvidas para não sair da sala do médico com nenhum questionamento.

Segue algumas dicas importantes:

Dica 1

Deixe suas unhas livres de esmaltes para o dia da consulta. Pois, além de examinar rosto e corpo, o médico também poderá avaliar a saúde das suas unhas.

Você sabia que é por meio dessa área que é descoberto alguns problemas de saúde, como déficit de vitaminas, ansiedade, estresse e questões cardiovasculares?

Portanto, evite usar esmaltes na primeira consulta para que a película colorida não dificulte a observação do especialista.

Dica 2

Não vá à consulta com make, pois o é ideal não usar maquiagem no dia de sua consulta. Assim, seu dermatologista poderá analisar todas as particularidades do seu rosto, como acne, manchas, rugas e linhas de expressão, sem o empecilho de uma cobertura, como as de base e corretivo.

Dica 3

Anote todos os dermocosméticos que você usa ou já usou.