1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Cabelo caindo muito? É hora de procurar um tricologista!

, ,

Cabelo caindo muito é sinal de problema. O que pode ser? A queda de cabelo pode estar relacionada a uma série de problemas como dermatite, psoríase, alopecia, alterações hormonais e deficiências nutricionais. Por isso é necessário consultar um tricologista.

 

Quando o assunto é diagnóstico e cura de doenças do cabelo e do couro cabeludo, o profissional especializado na área é chamado de tricologista. São profissionais que estudam e aplicam conhecimentos que favorecem a saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

Se você tem algum problema ou patologia no couro cabeludo associado a irritação, inflamação, o cabelo caindo muito, afinamento dos fios ou alguma lesão, o tricologista poderá te ajudar.  Enquanto que o cabeleireiro cuida do visual, o dermatologista está habilitado para o tratamento da pele. Já o terapeuta capilar tem conhecimento em histologia dos pelos e tricologia, ou seja, conhece profundamente os cabelos e seu ciclo biológico, cuida da célula viva (raiz-bulbo) e acompanha a contagem de fios por diâmetro e a densidade deles em área de risco.

São situações nas quais é necessário que você fique atento e que procure ajuda o quanto antes, pois o diagnóstico correto e o tratamento precoce favorecem resultados mais rápidos e satisfatórios.

 

Como escolher um tricologista?

A sugestão é sempre se consultar em clínicas que sejam confiáveis, a fim de evitar dores de cabeça mais tarde com profissionais que não estejam gabaritados a fazer os tratamentos. A Clínica Splendore conta com um Centro Capilar especializado para lidar com as principais queixas do couro cabeludo e fibra capilar.

A tricologia, então, tem muito a contribuir para o bem-estar dos indivíduos, recuperando a autoestima, a satisfação e a saúde.

Portanto, é importante ter cuidado na hora de escolher um especialista que ajudará você com uma questão tão delicada.