1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Calvície pode ser tratada

A calvície é a redução parcial ou total de cabelos, que pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres. Os primeiros sinais são o afinamento dos fios, ou a substituição dos fios por fios cada vez mais finos, até a interrupção do crescimento.

 

Embora represente um incômodo, é possível diagnosticar suas causas e encontrar um tratamento adequado para o seu caso. Uma avaliação adequada será o que resultará no sucesso do seu tratamento.

Essa forma de queda de cabelo que acomete homens e mulheres e é determinada geneticamente. A doença começa a se desenvolver desde a adolescência, quando aparecem os primeiros estímulos hormonais. São os hormônios que, a cada ciclo do cabelo, fazem com que os fios fiquem cada vez mais finos, deixando, progressivamente, o couro cabeludo à mostra. Já é possível identificar um maior risco de desenvolvimento da doença em alguns pacientes através de exames genéticos, contudo ainda não é possível evitar totalmente o desenvolvimento da alopecia sem realizar o tratamento adequado. Essa condição pode ser diagnosticada em consultório e tratada com bloqueadores hormonais e estimulantes do crescimento dos fios.

 

Tratamentos Disponíveis na Splendore para o tratamento da Calvície

 

  • A intradermoterapia, por exemplo, é um procedimento que consiste na aplicação de substâncias diretamente no couro cabeludo. Essas substâncias podem ser vasodilatadoras, estimulantes da produção de colágeno, ter alta concentração de vitaminas e minerais, estimular o fortalecimento do bulbo capilar… Essa técnica tem ótimos resultados e eficácia, porque as substâncias são entregues diretamente à área que devem tratar, não sendo metabolizadas pelo organismo. A intradermoterapia pode, ainda, ser realizada em associação a outros procedimentos, num protocolo exclusivo, a depender do caso de cada paciente.

 

  • Radiofrequência Microagulhada a Ouro. No procedimento, são utilizadas diversas agulhas, muito pequenas, que agem na pele estimulando a produção de colágeno, e os fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue. Esse processo auxilia na multiplicação dos fios capilares em pacientes que enfrentam problemas como a calvície ou a rarefação capilar.

 

  • O tratamento com Phyto Paris – baseado em fórmulas com mais de 500 substâncias ativas, 95% das quais de origem vegetal – e o Laser Fotona – produz um verdadeiro estímulo de crescimento no couro cabeludo. Os segredos da natureza e da ciência a serviço da beleza do cabelo e do couro cabeludo. O resultado final é um folículo piloso de maior tamanho e espessura, permitindo o crescimento de cabelos saudáveis e fortes.

 

  • A fototerapia com LED tem ação estimulante na produção de colágeno, tornando o folículo capilar mais resistente, além de favorecer o crescimento saudável dos fios. É anti-inflamatória e vasodilatadora, podendo ser utilizada também para tratar a dermatite seborreica e a caspa.

 

Lembrando que CADA PACIENTE É ÚNICO e portanto,  possui características individuais que devem ser avaliadas e tratadas de acordo.  A PERSONALIZAÇÃO & INDIVIDUALIZAÇÃO do tratamento , avaliando-se a necessidade e o organismo de cada paciente através de uma avaliação completa levam a um DIAGNÓSTICO CORRETO,  o que faz TODA a diferença para que tenhamos um resultado EFETIVO ao final do seu tratamento.