1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta

Tratamentos

Centro Capilar

A tricologia é uma área da dermatologia que cuida dos diversos distúrbios capilares, capazes de alterar a estrutura e o aspecto do cabelo, como a queda e quebra dos fios, a caspa, infecções, e problemas no couro cabeludo.


O tratamento dos fios e do couro cabeludo é feito de acordo com o diagnóstico, e, por isso, a avaliação especializada é de suma importância. O exame dermatoscópico do cabelo (tricoscopia), e do couro cabeludo, é de fundamental importância para um diagnóstico preciso.

Exames como o tricograma ou fototricograma, podem ser também necessários para a compreensão do problema do paciente. Em alguns casos, a realização de biópsia para o exame anátomo patológico do couro cabeludo pode ser preciso.


O importante é sempre se cuidar, nada pode abalar nossa autoestima e saúde.

Reconstrução Capilar

Os hábitos diários com seus cabelos são o que garante (ou não) a saúde dos fios.

 

É por isso que cuidados especiais vão garantir que os seus cabelos (afros, crespos, tingidos, alisados, etc.) fiquem intactos e sobrevivam aos processos químicos.

 

Outro problema são os cabelos oleosos. Normalmente, gordurosos e pesados, os fios parecem finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça, e com aspecto sujo.

 

E o que fazer com os cabelos secos e maltratados? Você sabe distinguir o cabelo seco do cabelo ressecado?

O cabelo seco é uma característica hereditária, eles não são sedosos devido à produção reduzida de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. O resultado é o aspecto opaco dos fios.

Já o ressecamento, é um problema que pode afetar qualquer tipo de cabelo, do misto, oleoso ao normal; é aquele que sofre os efeitos de agentes externos, e, em geral, está recebendo pouca nutrição.

 

Química, secadores, shampoos inadequados, podem causar volume fora de controle, frizz, fios quebradiços, pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear.

 

Para cada um desses problemas, a Splendore tem um protocolo de solução.

Calvície

A calvície é a redução parcial ou total de cabelos, que pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.

 

Os primeiros sinais de calvície são o afinamento dos fios, ou a substituição dos fios por fios cada vez mais finos, até a interrupção do crescimento. Características genéticas, distúrbios fisiológicos e emocionais, problemas relacionados a uma alimentação incorreta, ou, mesmo, a má higiene do couro cabeludo, pode causar a calvície. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e, consequentemente, levar à queda do cabelo.

 

A terapia a laser estimula o couro cabeludo, promovendo a circulação sanguínea até os folículos pilosos, e removendo o excesso de DHT ao redor do bulbo capilar. Assim, os folículos recebem uma maior quantidade de nutrientes, e, graças à luz, se inicia o processo de reparação celular.

 

O resultado final é um folículo piloso de maior tamanho, permitindo o crescimento de cabelos saudáveis e fortes. Com a fototerapia, ou terapia a laser, o cabelo cresce mais rápido, mais encorpado e mais resistente.