splendore

Chip da Beleza - Será que realmente faz bem?

O chip da beleza é um tema que está em alta, principalmente por causa do compartilhamento de resultados incríveis em relação à perda de peso, mas será que é isso tudo o que aparenta?

chip-da-beleza

O que é o implante hormonal?

O “chip da beleza” trata-se de um implante subdérmico (colocado dentro da pele) que pode pode conter um ou mais hormônios.

Quando foi criado a mais 40 anos atrás, seu uso era voltado para controlar doenças relacionadas ao ciclo menstrual ou ainda para auxiliar na contracepção. Como:

• Endometriose;
  • Menstruação excessiva;
  • Menopausa;
  • Presença de miomas no útero ou ovários e
  • Tensão pré-menstrual.

Apesar do seu uso tradicional ainda acontecer, com o passar do tempo notou-se que seu uso poderia ir além, principalmente se combinado com outros hormônios. Desse modo, ele se transformou no chip da beleza e começou a se popularizar entre as pacientes que queriam se manter em forma.
A associação da gestrinona com outros esteroides androgênicos compõem maior parte dos famosos implantes hormonais. Esses chips são utilizados com a finalidade de promover:

• Aumento de massa muscular
  • Libido
  • Disposição física
  • Perda de gordura

A administração dos hormônios através de implantes, em comparação com o uso oral, também está relacionada a menor hepatotoxicidade e menor chance de trombose.

Quais os riscos da terapia hormonal com os “Chip da Beleza”?

Assim como qualquer tratamento hormonal, o chip da beleza só deve ser implantado após a recomendação médica, seguida de um longo acompanhamento do caso.  Apesar de parte dos hormônios utilizados nos implantes hormonais serem considerados “bioidenticos”, isto não é garantia de ausência de efeitos colaterais.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia aponta alguns riscos que podem ocorrem a partir do uso indevido desse hormônio sintético, como:

• Acne;
  • Aumento da oleosidade da pele;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento de pelos no corpo;
  • Mudança no timbre da voz e
  • Crescimento do clitóris.
  • Resistência insulínica
  • Hiperglicemia

.

splendore

Responsável Técnico

Suyan Vasconcelos  CRM 3181

Clique aqui!
Entre em contato conosco!
Olá, como podemos te ajudar?
Entre em contato conosco!