1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

CICATRIZ DE ACNE NÃO PRECISA SER PARA SEMPRE!

, , , , , ,

A acne pode ser mais que um problema passageiro da adolescência, atingindo em média 40% dos adultos, principalmente as mulheres. Além do incômodo que as espinhas causam, as cicatrizes que podem se formar na face são outro grande problema.

A depender da gravidade das cicatrizes formadas muitos pacientes têm problemas de imagem e autoestima causados por elas.  A boa notícia é que elas podem ser tratadas, pois para cada tipo de cicatriz de acne existe um protocolo desenvolvido na Splendore. Procedimentos como o Laser Fotona e o Laser Spectra, o microagulhamento, a radiofrequência microagulhada a ouro, o skinboosters e os bioestimuladores de colágeno podem ser usados de maneira isolada ou associada, para minimizar a aparência e até mesmo extinguir por completo as cicatrizes.

LASER SPECTRA

Excelente no tratamento da acne ativa, o Spectra também serve para a diminuição das cicatrizes de acne, principalmente as que formaram manchas na pele. Isso porque ele elimina a coloração escura através da emissão de pulsos de luz muito rápidos na região a ser tratada.  Para o procedimento é recomendado que a pessoa não tenha se bronzeado nos últimos dias, pois isso pode reduzir a eficiência dos pulsos de luz. Para a devida remoção das manchas e cicatrizes e para que a pele não volte a manchar, o dermatologista irá indicar a quantidade de sessões necessárias.

 

LASER FOTONA

O Fotona combina dois tipos de laser: o ND Yag e o Erbium Yag. Essas duas tecnologias, trabalhando isolada ou associadamente, permitem que o laser atue de diversas formas, inclusive no tratamento da acne ativa e da cicatriz de acne de forma rápida e duradoura. Ele é seguro, suas sessões são indolores, o paciente não precisa de preparo prévio e nem é necessário repousar após o procedimento, basta seguir as orientações do pós-tratamento.

O laser ND Yag atinge especificamente as glândulas sebáceas, reduzindo as bactérias que causam a acne, o que diminui o risco de novas inflamações no futuro. Já o laser Erbium YAG atua sobre as cicatrizes da acne, melhorando a textura e a aparência da pele.

 

MICROAGULHAMENTO

A terapia por indução percutânea de colágeno, ou Microagulhamento, é uma técnica conhecida popularmente como Nanopore. O roller tem uma haste, à qual se acopla um cilindro com microagulhas que realizam micro lesões na pele com o objetivo de estimular a produção de colágeno. Essas micro lesões desencadearão uma cascata inflamatória e, posteriormente, o processo de reparação da pele; através do qual os fibroblastos produzirão mais colágeno para tentar recompor aquele tecido que foi lesionado. Com o intuito de potencializar os resultados do microagulhamento, a técnica pode ser associada a aplicação de ativos específicos (técnica conhecida como Drug Delivery). Outra vantagem do procedimento é a de ser realizado no consultório, ser bem tolerado, e requerer um curto período de recuperação.

 

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA A OURO

O aparelho funciona com microagulhas de ouro, que podem ser introduzidas na pele em diferentes profundidades, a depender do tratamento indicado para cada paciente; e com a radiofrequência, que também pode ou não ser ativada nos tratamentos. O estímulo de produção de colágeno acontece tanto pelos microfuros feitos pelas agulhas, que permitem ainda a entrega direta de substâncias que sejam aplicadas em seguida (drug delivery), como pelo aquecimento proporcionado pela radiofrequência; processos que regeneram os tecidos da pele.

 

SKINBOOSTERS

O produto a base de ácido hialurônico é injeto na pele ajudando na hidratação, revitalização e estimulação de colágeno, tendo resultados comprovados na minimização das cicatrizes de acne, tendo ação muito superior ao dos dermocosméticos por atuar nas camadas mais profundas da pele.

O protocolo geralmente consiste em três aplicações inicias com intervalo de 30 dias. Os resultados aparecem logo após a primeira aplicação e duram cerca de seis meses. Depois disso, em geral, basta uma aplicação a cada 4 ou 6 meses. Em alguns casos, dependendo do grau das cicatrizes de acne, é necessário a associação a outras tecnologias.

 

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Os bioestimuladores como o Radiesse e o Sculptra são produto injetáveis que geram estímulo de colágeno, melhorando as cicatrizes e textura da pele. Além disso, ao longo do tempo dão um efeito lifting na face. Uma excelente opção para quem quer rejuvenescer e já melhorar as cicatrizes.

 

O protocolo mais indicado para você será definido pelo dermatologista, de acordo com o nível de gravidade das lesões, e com o caso de cada paciente.