1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Conheça o tratamento eficaz para a eliminação das gorduras localizadas

Você faz parte daquela categoria que, mesmo com muito esforço, atividade física e dieta balanceada, não consegue perder a tão indesejada gordurinha localizada? Então, certamente, você não conhece um procedimento perfeito para esse tipo de problema, o CoolSculpting®

O protocolo de congelamento de gordura CoolSculpting® é o único tratamento não cirúrgico, aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para redução de gordura.

O CoolSculpting® usa o resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente a mudanças alimentares e exercícios físicos. Através do protocolo, você trata a gordura indesejada do abdômen, costas, braços, flancos, papada, culote e aquela gordurinha que fica visível no sutiã. Ficou interessada? Então continue nos acompanhando que vamos explicar tudinho sobre esse procedimento. 

 

Como funciona o CoolSculpting®

 

Vamos lá! Aqui, explicaremos como funciona o procedimento CoolSculpting®. Esse aparelho, com uma tecnologia avançada, fornece resfriamento controlado com precisão para atingir as células adiposas sob a pele. Ao serem  tratadas, são cristalizadas (congeladas), destruídas, e, com o tempo, o corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas. 

Agora que já sabe como funciona esse processo, vamos às orientações para quem deseja realizá-lo.

Antes de mais nada, é importante que, ao desejar eliminar as gordurinhas localizadas, buscar uma clínica de saúde e estética especializada neste tipo de tratamento, com um corpo clínico sério e competente em suas atuações. Por meio de uma avaliação profissional, receberá a devida orientação sobre todo o procedimento. Nesta etapa, será analisada a quantidade de sessões a serem realizadas, de acordo com a sua situação e objetivos. 

Durante o procedimento, nos primeiros minutos do resfriamento, o paciente costuma sentir um frio intenso, que rapidamente passa. Devido ao uso de aplicadores, é normal ter algumas sensações no momento em que a sucção é aplicada, como puxões, ardência e formigamentos, mas nada ao extremo, certo? Essas sensações são passageiras e vão diminuindo durante a ação. 

Em algumas semanas, o organismo processa a gordura e vai eliminando as células mortas naturalmente. Aos poucos, o paciente começa a notar mudanças em seu corpo, como melhorias no contorno onde foi aplicado o procedimento. Uma grande parte dos pacientes começa a notar diferença a partir de 2 meses após a realização do tratamento. Porém, a eliminação das células adiposas pode continuar até 6 meses após o procedimento.

 

O CoolSculpting® gera efeitos colaterais? 

 

Como todo procedimento estético, o CoolSculpting® pode sim apresentar alguns efeitos colaterais.  Apesar de o protocolo ser totalmente seguro, alguns pacientes podem apresentar: vermelhidão, inchaço, sensibilidade, coceira, câimbra, rigidez da pele, ardência e dormência. 

Para evitar esses efeitos colaterais, é essencial procurar um (a) profissional especializado em CoolSculpting®. É ele quem analisa cada caso de forma individualizada, indicando a ação somente se for apropriada para o paciente. 

 

Gostou desse artigo? Então continue nos acompanhando por aqui e pelo nosso Instagram. Amamos te ver sempre bela e cuidada… Até a próxima!