Corpo e saúde estão sempre relacionados na busca pela beleza, peso ideal e juventude. Sabendo-se que os nutrientes adequados tem extrema importância nesse processo, a nutrição estética nada mais é do que uma maneira de nutrir o corpo de maneira adequada para poder proporcionar além de saúde, uma melhora de diversos problemas dentro da área estética.
Por exemplo: sabe-se hoje, que através de uma alimentação adequada e rica em antioxidantes e uma ingestão adequada de água e minerais, é possível adiar o envelhecimento da pele.
O objetivo da nutrição estética não é potencializar a ação dos tratamentos estéticos, mas sim, agir em conjunto com eles.
Nenhum alimento pode potencializar a ação dos tratamentos, pelo menos não diretamente, mas a partir do momento que você faz um procedimento para determinado fim, e também tem uma alimentação e/ou suplementação adequada para melhorar tal situação, você com certeza terá mais resultados com seu corpo e saúde.
Com todos os avanços tecnológicos na área, sejam máquinas de ponta, cosmecêuticos ou nutricosméticos, o paciente tem à sua disposição recursos que garantirão uma resposta mais rápida em seu tratamento; e o nutricionista uma importante ferramenta que, quando bem-conduzida, poderá propiciar excelentes resultados.