1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Cronograma Capilar: Você faz?

Se você não conhece o cronograma capilar, ou, se conhece, mas não sabe absolutamente nada sobre a sua importância para a saúde dos cabelos ou até mesmo como realizar um cronograma de maneira adequada e sem complicações, esse texto é para você! Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre cronograma capilar. Não deixe esse tratamento de lado do seus cuidados de rotina nem mais um dia, ok!? Vamos lá!

 


O que é cronograma capilar?


O cronograma capilar é uma rotina de cuidados capilares que possui três etapas essenciais para manter as madeixas sempre saudáveis. Isso porque cada uma delas promove um cuidado específico e, juntas, dão aos fios todo o cuidado que eles precisam.

 


Benefícios do cronograma capilar


Como dissemos, o cronograma capilar tem três etapas, sendo elas hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma delas tem diferentes benefícios. Saiba mais sobre eles:

-Benefícios da hidratação: combate a opacidade dos fios, dessa forma deixa-os mais brilhantes e macios. Por isso, evita pontas duplas e queda.

-Benefícios da nutrição: reduz o frizz, proporciona vida e movimento. Sobretudo, deixa os fios mais saudáveis e encorpados, sela as cutículas e prolonga os efeitos da hidratação capilar.

-Benefícios da reconstrução: recupera a saúde dos fios. Ou seja, restaura os danos e, como o próprio nome diz, reconstrói a fibra capilar, devolvendo a textura do cabelo.

 


Quem pode aderir a um cronograma capilar?


Absolutamente qualquer pessoa não só pode como deve seguir um cronograma capilar. Isso mesmo, deve! Não somos nós que estamos obrigando você a fazer o cronograma, ok!? A grande questão é que o cronograma capilar é um cuidado que todo tipo de fio precisa. Portanto, não importa se está saudável ou danificado, pois o cronograma, além de recuperar, também o protege.


A Clínica Splendore tem um Centro Capilar especializado em tratar o couro cabeludo e, consequentemente a fibra capilar.