1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Cuidados com a pele no verão

, ,

A melhor época do ano está chegando, o verão é quando o sol mais incide sobre nós e quando mais nos expomos a ele, mas que tal ajustar a sua rotina de cuidados com a pele para o verão? Quando a temperatura muda, sua pele passa a ter outras necessidades. Mantenha sua pele fresca, calma e protegida com as nossas dicas de cuidados para o verão.

 


1. Reforce a proteção da sua pele


Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.) sempre lembrando de reaplica-los durante o dia.

 


2. Aumente a hidratação

 

A exposição intensa ao sol pode aumentar sua taxa normal de perda de água. Além disso, o ar condicionado pode ressecar sua pele ainda mais. Durante o verão, é ainda mais importante estar atenta à hidratação da pele. Para isso, utilize produtos que reforcem a hidratação, que oferece umectação e suavidade para sua pele, com um textura suave e que não deixa a pele oleosa.

 

 

3. Roupas e acessórios

 

Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, bloqueiam apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10 e 16 horas (horário de verão). As barracas usadas na praia devem ser feitas de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

 

 

4.Hábitos diários 

 

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e abusar da água, do suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha.

 

Então, ai está! Uma rotina de cuidados da pele no verão que deixará você pronta para o que der e vier. Chega mais verão, estamos prontas!