1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Dermatologia e alimentação no combate a celulite!

, , , , , , , ,

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Em conjunto com alterações na microcirculação e consequentemente aumento do tecido fibroso as células ficam cheias e endurecidas, deixando a área afetada com o aspecto conhecido popularmente como “casca de laranja”.

 

98% dos casos de celulite são em mulheres. Diversos fatores são determinantes…desde o sendentarismo, uso de roupas apertadas, tabagismo, consumo de álcool, estresse, anticoncepcionais e baixo consumo de água.

A celulite pode ser tratada e minimizada, conjugando muitos fatores para ajudar a danada a ser exorcizada do nosso corpinho! A alimentação aliada à tratamentos estéticos podem ser a solução que tanto precisamos!

 

O papel da alimentação

A alimentação se encaixa como um dos principais, pois a mesma é capaz de atenuar ou agravar. Ter uma dieta rica em alimentos de alto índice glicêmico o depósito de gordura corporal será estimulado, por consequência a compreensão dos vasos, levando a formação de edemas e o desenvolvimento do quadro inflamatório/fibrose (celulite). Uma dieta rica em sal, temperos prontos, alimentos enlatados… também colabora na formação das celulites, pois intensifica a formação do edema e prejuízos ao endotélio capilar.

Outro fator determinante é o consumo excessivo de alimentos constritores, como a cafeína. Muita gente acaba trocando a água por um cafezinho, não é mesmo? Pois saiba que ela irá dificultar a circulação sanguínea e o retorno venoso natural. Portanto, com a quantidade de água livre reduzida, a cafeína irá impedir a adequada contra regulação da drenagem linfática natural, o que pode piorar ainda mais o aspecto da celulite.

Logo, o acompanhamento com um nutricionista é fundamental para intervir nos fatores citados, além de poder aliar com protocolos como Exilis Elite, X-Wave, bioestimuladores de colágeno.

 

A dermatologia como aliada

Exilis Elite trata do seu rosto e corpo com segurança e eficiência, estimulando a produção de colágeno e o fortalecimento da derme porque a pele flácida é tonificada. Celulite e flacidez são os alvos dessa radiofrequência monopolar!

O tratamento com o X-Wave pode ser feito na barriga, bumbum, coxas, culote e braços. A quantidade de sessões, de seis a dez sessões, terá espaçamento de apenas 48 horas. Nas primeiras aplicações, já é possível observar nitidamente a diferença, com pele mais firme, forte, lisa e preenchida. Não causa manchas ou inchaço na região tratada. E o melhor: depois da sessão não são necessários cuidados especiais.

O bioestimulador de colágeno é um produto injetável que estimula a produção de colágeno naturalmente, atuando nas camadas mais profundas da pele. Ele melhora a flacidez e recupa a firmeza e elasticidade .