1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Estrias na gravidez: o que você deve saber!

, , ,

As estrias na gravidez são algumas das mudanças trazidas no corpo durante a gestação e aparecem entre 50% e 90% das mulheres grávidas, a partir do quarto mês de gestação.

 

Apesar de essa alteração também surgir por outros motivos, durante o período de 9 meses elas aparecem com mais intensidade. E sem o tratamento adequado, elas podem ser definitivas em sua pele. Esse problema que aparece depois da 25ª semana de gestação não causa dano à saúde. Porém, deixa marcas estéticas que podem atrapalhar a autoestima.  

 

As estrias são um estiramento das fibras da epiderme, que é a primeira camada da pele. Elas são causadas pelo grande estiramento durante a gravidez, mas também podem acontecer com o ganho de peso.

 

A estria é classificada em três tipos:

vermelha: tem essa cor logo que ela aparece, sendo mais fácil removê-la;
roxa: é do período em que ela passa de vermelha para branca, ou seja, é a segunda fase. 
branca: é definitiva e já “cicatrizou” na pele. Apenas peeling, laser e outros procedimentos podem disfarçar esse tipo de estria.

 

 

Antes de engravidar

Invista em preparar a pele para as mudanças, estimule o colágeno, mantenha-se hidratada e cuide da sua pele. 

 

Durante a gravidez

Ter uma rotina de cuidados, exige cremes específicos para conferir mais maciez à pele e evitar as estrias nas regiões em que elas mais aparecem durante a gravidez. Esses cremes vão hidratar sua pele, fornecer vitaminas e minerais que vão dar mais elasticidade e protegem a pele do ressecamento, que pode acontecer. Os cremes podem ser aplicados na fase em que há mais chances de as estrias aparecerem

Mantenha uma alimentação equilibrada com várias fontes de vitamina C e E que são ativos que ajudam na saúde da pele. 

Visite seu dermatologista para uma rotina de cuidados personalizada para você!

 

Após a gravidez

Existem tratamentos estéticos para cada fase das estrias e quanto mais cedo você tratar, melhores serão os resultados! Eles podem ser usados sozinhos ou em conjunto para um melhor resultado. Tudo vai depender da indicação de cada caso!

 

Radiofrequência Microgulhada a Ouro

O Endymed funciona com microagulhas de ouro, que podem ser introduzidas na pele em diferentes profundidades, a depender do tratamento indicado para cada paciente; e com a radiofrequência, que também pode ou não ser ativada nos tratamentos. O estímulo de produção de colágeno acontece tanto pelos microfuros feitos pelas agulhas, que permitem ainda a entrega direta de substâncias que sejam aplicadas em seguida (drug delivery), como pelo aquecimento proporcionado pela radiofrequência; processos que regeneram os tecidos da pele.

 

Laser Etherea

O Laser provoca um aquecimento profundo na pele do paciente que leva ao estímulo de colágeno melhorando as estrias. O tratamento age na reconstrução das fibras elásticas, estimulando os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno. Além disso, ativa a circulação e oxigenação local, melhorando a hidratação e firmeza da pele.

 

 

O importante é entender que as estrias surgidas na gravidez for algo que te incomoda há tratamento. Procure um dermatologista para te auxiliar!