1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta

Tratamentos

Face, colo e pescoço

Tem alguma coisa mais importante do que a nossa apresentação? Quem somos, como nos portamos, como nos expressamos, perpassa pelos nossos gestos faciais, olhos, boca, nariz, sorriso. Assim nossa face, colo e pescoço têm os traços que formam nossa aparência, que expressam nossa atitude e modo de ser. Cuidar do seu rosto é zelar pela impressão que você passa ou quer passar para os outros...

Flacidez Facial

O  processo de envelhecimento facial ocorre com o surgimento de rugas e marcas de expressão, perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente perda da maçã do rosto, deslocamento da gordura para baixo, formação do bigode chinês e perda do contorno da mandíbula. Quando esse processo está no início, em estágio moderado ou avançado, é possível  promover melhoras através da toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e fios de sustentação facial, entre outros.

 

A toxina botulínica conhecida por “botox” é uma proteína que provoca diminuição da ação muscular, evitando que a informação nervosa chegue aos músculos. Assim, marcas de expressão e rugas desaparecem.

 

O ácido hialurônico é usado para dar volume ao rosto. Pode ser aplicado na região dos malares, mandíbula, no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais; e para repor volume de uma maneira geral (mãos e algumas regiões corporais).

 

Os fios de sustentação da face podem ser absorvíveis, como os fios de ácido polilático (fio silhouette, fio block), os de PDO (polidioxanona como miracu, fio mint); ou inabsorvíveis, que são os de polipropileno com garrinhas (fio russo). Qualquer um desses tipos é biologicamente compatível, não ocasionam rejeição e não se deslocam. O  implante dos fios de sustentação é feito ambulatorialmente com anestesia local, sem necessidade de internação. Os fios da face ficam alojados na camada de gordura, não causando ondulações na face e não são visíveis ou palpáveis. Cada fio é colocado através de uma microcânula, e os pontos de entrada e saída da cânula guia na pele, fecham-se imediatamente. Em média, são colocados 4 a 8 fios na face, a depender da  flacidez. A elevação do tecido flácido é observada de imediato, e o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias; que é o período de acomodação dos fios nos tecidos. Todos os fios induzem a formação de colágeno em volta deles, dando um efeito adicional de sustentação em até 6 meses.

 

A sinergia de protocolos associados é essencial para resultados harmônicos. Consulte sempre um médico especializado.

Harmonização Facial

Você já ouviu falar no MdCODES? É uma revolução em termos de rejuvenescimento facial.

 

MdCODES é a abreviação para Códigos Médicos: um mapeamento da face, por meio de pontos que proporcionam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

 

O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas, e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. A nova técnica promove aplicação controlada, com resultados altamente naturalizados.

 

A duração varia entre 1 a 2 anos, até a absorção completa pelo organismo.

Preenchimento para Masculinação Facial

A face masculina difere da feminina, quanto ao formato, pela maior nitidez dos ângulos malares (parte superior da bochecha) e maxilares (lateral do queixo); o que lhe confere um aspecto mais quadrado. A face feminina clássica, por outro lado, apresenta um aspecto mais ovalado e delicado.

 

Avaliando-se faces masculinas famosas pela beleza e masculinidade, esses ângulos estão presentes e são bem marcados e nítidos. Para alcançar esse aspecto mais marcado e quadrado, em quem não o apresenta tão nitidamente, aplica-se o procedimento de preenchimento para masculinização facial.

 

Como os outros preenchimentos faciais, esse procedimento é realizado com substâncias já consagradas. Principalmente o ácido hialurônico, gerando um resultado final mais harmônico e natural.

Preenchimento para Harmonização do Nariz

Preenchimentos de nariz podem trazer uma mudança significativa, e em muitos casos dispensar a necessidade de cirurgias de correção nasal, as chamadas rinoplastia.

 

Com um procedimento rápido, o preenchimento do dorso do nariz, da ponta, ou da columela, pode dar um toque especial para um nariz mais harmônico, tudo em menos de 15 minutos.

 

De uma maneira geral os preenchimentos de nariz são realizados sempre na região central do nariz.  Preencher a asa do nariz, a lateral do nariz, para corrigir eventuais deformidades, é um preenchimento de risco maior, em função de compressão de vasos e possível necrose nasal.

 

Assim, você deve procurar um dermatologista competente para realizar este procedimento e entender os riscos e os seus benefícios.

Rejuvenescimento do Colo e Pescoço

Contra o tempo e o sol, não há quem possa (ao menos o Sol de Sergipe!).

 

O rosto, o pescoço, colo e mãos, são os primeiros delatores da idade. Muito embora possamos nos proteger adequadamente contra o sol exagerado, contra o tempo ainda não há remédio. Com o tempo a pele fica flácida e quebradiça, e manchas claras e escuras aparecem.

 

Para remediar essa situação, muitos aliados da medicina dermatológica avançada como Sculptra, Ultherapy, Laser Spectra e Radiesse, preenchimento com Ácido Hialurônico, Toxina Botulínica entre outros, são procedimentos que melhoram significativamente a pele.

 

É essencial a avaliação de um dermatologista capacitado para recomendar as melhores opções de tratamento, seja ele isolado, ou em sinergia com outros que potencializam os resultados.

Manchas

As manchas na pele são das mais diversas e mais comuns do que se possa imaginar.

 

Manchas pós-acne, manchas senis, sardas, melasma, ceratose seborreica, dermatites (diversas), pano branco, manchas de queimadura, vitiligo… são problemas que têm tratamento. Para cada caso, protocolos específicos devem ser cuidadosamente recomendados.

 

Entre as técnicas mais avançadas estão os Peelings, Laser Spectra, Lazer de CO2, Microagulhamento e Mesoterapia.

 

Na Splendore, conjugamos protocolos que podem ser usados em sinergia para tratar as manchas que tanto chateiam nossas pacientes.

 

O uso correto do filtro solar e de proteções físicas, como chapéu e guarda sol, auxiliam na prevenção de manchas. A exposição ao mormaço também estimula a piora das manchas, resfrie a pele sempre que o calor for intenso.

Cicatriz de Acne

acne é uma doença que atinge adolescentes e adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.

 

Como se não bastasse a tormenta, algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar cicatrizes, como manchas e alterações da superfície da pele. Principalmente, cicatrizes deprimidas.

 

Procedimentos isolados ou conjugados, como Laser Erbium e Laser de CO2, são protocolos avançados que trazem excelentes resultados para a correção das cicatrizes da acne.

Manchas Senis

Manchas senis são aquelas manchinhas marrons bastante comuns em pessoas de pele clara e idade mais avançada. Porém, na realidade, essas manchas não são causadas pela idade em si, e sim pelo efeito cumulativo do sol sobre a pele. O nome técnico dessas manchas é melanose solar.

 

São manchas escuras de meio a um centímetro, geralmente localizadas no dorso das mãos e antebraços, podendo ocorrer em outras áreas não cobertas pela roupa: a região do decote, face e pernas. Como o efeito dos raios ultravioletas presentes no sol é cumulativo, quanto maior a idade e maior o tempo em que este indivíduo esteve exposto durante a sua vida (incluindo a infância e adolescência), maior será o número de manchas. A prevenção do surgimento das manchas, deve ser feita através do uso de proteção solar nas áreas continuamente expostas ao sol, onde as manchas se manifestam. Não é apenas o sol da praia ou piscina, mas também o sol do dia a dia, que paulatinamente vai danificando as células que, no futuro, vão sofrer alterações e dar origem às manchas.

 

Para quem já as tem, o tratamento pode ser feito de várias maneiras. Algumas opções são a cauterização química, a criocirurgia, a dermoabrasãopeelings químicos e o uso da luz intensa pulsada.

 

Os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras, ou até mesmo cicatrizes residuais. O profissional treinado para estes tratamentos é o médico dermatologista.

Sardas

Sardas, ou efélides, são muito comuns em peles claras. As pintinhas, em geral, são benignas e colecionam apaixonados.

 

Porém, se para você o melhor é disfarçá-las, você pode recorrer a tratamentos excelentes como o Spectra.  O aparelho atinge as camadas profundas da pele, atuando diretamente nas células que produzem o pigmento escuro que provoca as manchas acastanhadas. Dessa forma, o Spectra provoca a divisão do pigmento em micropartículas.

 

O laser tem um comprimento de onda específico para cada tipo de alvo, e é absorvido apenas pela mancha, sem afetar a pele que não está manchada. No caso das sardas, o alvo é a melanina que está aumentada nas lesões e atrai o disparo.

Melasma

O melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, braços e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também nos homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e principalmente à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz Ultravioleta e mesmo à luz visível.

 

Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e histórico familiar, também influenciam no surgimento desta condição. Começam a aparecer manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior e nas têmporas, lateral dos braços e colo. As manchas têm formatos irregulares e bem definidos, sendo geralmente simétricas (iguais nos dois lados).

 

Os tratamentos variam como com o Laser Spectra, Peelings, mas sempre compreendem hábitos de proteção contra os raios ultravioleta, a luz visível e o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento. É importante salientar que o tratamento do melasma sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

Ceratose Seborréica

Ceratose seborreica é uma lesão benigna da pele, geralmente arredondada ou irregular, de coloração acastanhada, amarronzada ou negra, e de aspecto verrucoso.

 

Aparece principalmente na face e tronco, e pode crescer se tornando volumosa. Geralmente, é de origem genética. A ceratose seborreica acomete pessoas de ambos os sexos, e aparece principalmente a partir dos 30 ou 40 anos, sendo bastante frequente em pessoas idosas. Estima-se que mais de 90% dos adultos acima de 60 anos tenha uma ou mais destas ceratoses. Por esta razão, muitos a consideram uma lesão degenerativa dos queratinócitos (células epiteliais que formam a pele) que tende a aumentar de número com o passar dos anos.

 

O tratamento ocorre, no geral, quando as lesões têm aspecto inestético, ou estão localizadas em áreas de atrito, provocando incômodo. O tratamento consiste na destruição das lesões utilizando-se da cauterização químicaeletrocoagulação ou criocirurgia com nitrogênio líquido.

 

A escolha do método mais indicado vai depender das características de cada lesão, o que deve ser definido por um médico dermatologista.

Dermatites

A dermatite é uma reação alérgica da pele, que gera sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e formação de pequenas bolhas cheias de líquido transparente, podendo aparecer em áreas específicas ou espalhadas pelo corpo todo.

 

A dermatite pode surgir em qualquer idade, até mesmo em bebês, por alergia ou contato da fralda com a pele; pode, ainda, ser causada pelo contato com alguma substância que cause alergia, efeito colateral de algum medicamento, má circulação sanguínea ou pele muito seca, por exemplo. A doença tem cura, e depende muito do tipo e da causa. Na maioria dos casos, o tratamento é feito com base em remédios e cremes prescritos por um dermatologista.

 

Além da dermatite, há outras dermatoses que possuem sintomas e lesões muito parecidas. Cada uma delas requer um pouco de atenção, para que você tenha sempre o diagnóstico correto. Os principais tipos de dermatite são identificados de acordo com os seus sintomas, ou causa, e, por isso, podem ser divididos em:

1. A dermatite atópica é um tipo de dermatite crônica da pele, caracterizada pelo aparecimento de lesões vermelhas acinzentadas, que causam coceira e, por vezes, descamação, especialmente em dobras de pele;

2. A dermatite seborreica é uma inflamação da pele, que provoca o surgimento de vermelhidão ou descamação, especialmente no couro cabeludo e algumas áreas do corpo. É conhecida também como caspa;

3. A dermatite herpetiforme é uma doença de pele crônica, causada pela intolerância ao glúten, que se caracteriza por pequenas bolhas que provocam sensação de queimação intensa e coceira;

4. A dermatite ocre, ou dermatite de estase, é caracterizada pela coloração arroxeada ou marrom nas pernas e tornozelos, devido ao acúmulo de sangue, especialmente no caso de varizes;

5. A dermatite alérgica, também conhecida como dermatite de contato, provoca o surgimento de bolhas, coceira e vermelhidão em locais da pele que estiveram em contato direto com uma substância irritante, como, por exemplo, bijuteria ou produtos cosméticos;

6. A dermatite esfoliativa é uma inflamação grave na pele, que provoca o surgimento de descamação e vermelhidão em grandes áreas do corpo, como peito, braços, pés ou pernas, por exemplo.

 

Para tratar qualquer tipo de dermatite, é recomendado sempre consultar o seu dermatologista. Só ele pode fazer o diagnóstico correto do problema, e iniciar o tratamento mais adequado.

Fonte

Olheiras

Você sabia que as olheiras têm tratamento?

 

Muitas podem ser as causas para as olheiras: o estresse, noites mal dormidas, peles muito brancas, alergias respiratórias, flacidez na região da pálpebra inferior, genética. Além do mais, há três tipos de olheiras: as hiperpigmentadas, manchas escuras ao redor dos olhos; olheiras profundas, quando o problema é a anatomia do olho, causando uma espécie de sombreamento na região; e edematosas, que é o inchaço da pálpebra, no geral consequência de noites mal dormidas.

 

A boa notícia é que todos os tipos de olheiras têm solução, mas apenas um profissional qualificado pode diagnosticar e indicar os melhores tratamentos, que podem incluir laser, peeling e preenchimento com Ácido Hialurônico.

Acne

Você sabia que a acne tem tratamento efetivo?

 

Acne são folículos pilosos da pele, que ficam obstruídos por sebo e células mortas, sendo colonizados por bactérias que geram inflamação. Ela surge mais comumente no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Pode durar alguns meses, anos, ou ir e vir durante toda a vida. Geralmente, a acne provoca apenas espinhas e cravos. Às vezes, pode evoluir para cistos e nódulos. As lesões císticas são espinhas, que são grandes e profundas, muitas vezes dolorosas, e que podem deixar cicatrizes na pele.

 

Procedimentos como limpeza de pele, Fototerapia com Hygialux, Peeling Químico, Laser Spectra e protocolo SkinCeuticals, isolados ou conjugados, dão excelentes resultados no tratamento da acne.

Poros Dilatados

A principal causa dos poros dilatados é a produção aumentada de sebo da pele oleosa.

 

A poluição e a maquiagem também influenciam na abertura dos poros, pois a obstrução do poro faz aumentar o tamanho das glândulas sebáceas, o que resulta num aumento da gordura da pele. Quando a quantidade de sebo excede o limite neutro, a pele fica brilhante e o poro dilatado. O tamanho do poro depende da área afetada, e da concentração de gordura na pele, aparecendo principalmente no nariz e nas áreas faciais centrais.

 

Procedimentos como Spectra e Laser de CO2, são protocolos avançados que trazem excelentes resultados no tratamento dos poros dilatados.

Foliculite

A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos, também conhecida como “pêlos encravados”.

 

É causada por bactérias, que geralmente se encontram na pele, e são favorecidas pelo excesso de umidade, suor ou alguma lesão na pele, como depilação. Pode ocorrer, também, de forma espontânea. Normalmente, é superficial, podendo coçar e provocar dor.

 

Nos casos de inflamação do pêlo, a foliculite se cura sozinha; nos casos mais graves e recorrentes, precisa ser tratada. Essa persistência pode decorrer de lesões ao se barbear, ou atrito provocado por roupas muito apertadas, transpiração excessiva, condições inflamatórias da pele, etc.

 

Para o tratamento da foliculite, procedimentos como Fototerapia com HygialuxLaser Spectra e Depilação à Laser, trazem ótimos resultados.

Toxina Butolínica

O Botox para uso estético, é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, bem como a sudorese excessiva (Hiperhidrose).

 

Entre as linhas tratadas, estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha, aquelas ruguinhas que se formam na região dos olhos. As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial; mas, o fator imprescindível para seu aparecimento, é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão. O hábito de franzir a testa, com o passar do tempo gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos – resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo. Ou seja, não temos escapatória!

 

Para aparentar ser uns aninhos mais jovem, a aplicação do botox é uma ótima opção. Ele suaviza as linhas da testa, o vinco entre as sobrancelhas, e os pés-de-galinha; levanta os cantos da boca, arqueia as sobrancelhas, melhora as rugas no colo e no pescoço, arrebita levemente a ponta do nariz, disfarça a gengiva aparente ao sorrir; e ainda pode combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés, entre outros.

 

Mas, atenção! O botox só pode ser aplicado por um médico habilitado. Todo procedimento, quando mal realizado, pode trazer riscos.

Peelings

Peeling é um tipo de tratamento estético, feito com a finalidade de remover as camadas danificadas da pele e promover o crescimento de uma camada cutânea renovada.

 

Pode ser realizado na pele do rosto, mãos e pescoço, para remover manchas, marcas de acne, cicatrizes, tratar rugas e linhas de expressão, danos na pele causados pela exposição ao sol, entre outros.

 

Os principais tipos de peeling são: o peeling superficial, o moderado e o profundo; a definição do tipo ideal vai depender do tipo de pele, do problema a ser solucionado, e do local a ser tratado.

 

Há três tipos diferenciados de peeling:

1. Químico – Procedimento com uso de medicamentos químicos;

2. Mecânico – Procedimento que usa aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante;

3. Peeling Físico – Procedimento que usa equipamentos como o laser.

 

Com tantas opções para diferenciados problemas, o melhor a se fazer, antes de qualquer tratamento de pele, é uma avaliação minuciosa. Essa avaliação é que vai determinar a técnica mais adequada, bem como o número de sessões a ser realizada pelo seu dermatologista.

Preenchimento cutâneo - Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico injetável é indicado para o aumento de volume ou correção de contornos, preenchimento de rugas finas no rosto, e de sulcos faciais, como o sulco nasogeniano (“bigode chinês“). É recomendado também para a reposição e aumento de volume do rosto, levantando a “bochecha murcha”; para rugas periorais, conhecidas como “rugas em código de barras”; rugas na boca, nos lábios, sulcos do canto da boca e infralabiais. Além disso, pode ser aplicado para a correção de cicatrizes, preenchimento labial; preenchimento malar, que é a correção e remodelação da maça do rosto; preenchimento para olheiras e “olhos fundos”; preenchimento de glúteos: tanto para aumento de volume, quanto para correção das depressões do bumbum; aumento de volume muscular: panturrilha, peitoral, bioplastia de nariz, do queixo e mandíbula.

 

Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, durando entre 6 meses e 2 anos; a depender do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade, e quantidade, da área tratada.

Fios de Sustentação

Com os fios de sustentação da face, é possível ter um rosto redefinido em alguns minutos.

 

O protocolo é feito pela incisão de ácido polilático, moldado na forma de fios, que são absorvíveis pelo organismo. A aplicação dos fios é feita ambulatorialmente, e com anestesia local. Embora seja um processo simples, o seu resultado tem duração de até 18 meses.

 

Essa tecnologia possibilita um efeito lifting, deixando a pele imediatamente firme. Também proporciona um efeito regenerativo, pois há uma produção gradual e natural de colágeno. Isso ocorre de 30 a 60 dias após a aplicação dessa tecnologia, quando o ácido polilático age nas camadas mais profundas da pele, proporcionando um aumento no volume epitelial e suavizando rugas.

 

Para a melhor eficácia do produto sobre as marcas de envelhecimento, é possível utilizar substâncias preenchedoras juntamente com este protocolo. O ácido hialurônico, por exemplo, pode ser um grande aliado no tratamento de rugas e perda de volume facial.

Protocolos Skinceuticals

  A clínica Splendore oferece tratamento profissional da marca Skinceuticals, com altas concentrações de ativos, e eficácia comprovada cientificamente. Os protocolos exclusivos oferecidos pela “Experiência Splendore Skinceuticals”, incluem tratamento para pele oleosa/acneica, tratamento antienvelhecimento (efeito lifting), tratamento de nutrição corretiva (hidratação profunda), tratamento para peles com manchas (hiperpigmentação), e tratamento iluminador, para uma pele mais uniforme e revitalizada. Os procedimentos são realizados em um ambiente diferenciado, um presente para sua pele!

<>

Nutrição Corretiva

Oferecemos tratamentos exclusivos da linha profissional Skinceuticals, com um protocolo exclusivo Splendore. O tratamento de nutrição corretiva, com altas concentrações de ativos e comprovação científica, proporciona hidratação profunda; o que auxilia na redução da descamação, promovendo a renovação celular, para uma pele mais jovem e viço marcante. Cada procedimento é único e feito sob medida para cada pele. Marque já sua sessão!

Pele Acnéica

O tratamento para pele acnéica, proporciona redução da oleosidade e melhora das espinhas, e imperfeições, como poros e comedões. O tratamento remove as impurezas, melhorando significativamente o estado geral da pele. A experiência é única e renovadora. Marque já sua sessão!

Peles com Manchas

O tratamento para peles com manchas, auxilia na diminuição da hiperpigmentação, para uma tonalidade mais uniforme e pele mais luminosa. O tratamento promove a melhora significativa do estado geral da pele, podendo ser aplicado com ou sem peeling, a depender da avaliação dermatológica do caso. O procedimento é realizado em um ambiente muito especial. Marque já sua sessão!

Tratamento Iluminador

O tratamento iluminador proporciona uma pele luminosa, uniforme e revitalizada, hidratada e com viço marcante. Um procedimento feito sob medida para cada pele. Marque já sua sessão!

 <>

Tratamento Antienvelhecimento

O tratamento antienvelhecimento, conta com altas concentrações de ativos e proporciona efeito lifting para uma pele com aspecto mais luminoso, revigorado e textura uniforme. O procedimento causa um efeito renovador para a pele. Marque já sua sessão!