Com a aproximação do verão, muita gente se preocupa com o excesso de gordura na barriga, formando a famosa ”pochete”. Ter uma barriga lisinha ou um abdômen definido pode ser muito bom para a autoestima. É comum pessoas praticarem atividades físicas e seguirem uma dieta saudável e, mesmo assim, não conseguirem eliminar as gorduras localizadas.
A gordura no abdômen, por ser inestética, causa incômodo entre homens e mulheres. Além de ser incômoda, a gordura abdominal é um grande fator de risco para doenças do coração e diabetes. Existem fatores que podem influenciar de maneira direta nesse processo! Vida social ativa e sedentarismo dificultam muito para que haja redução da barriga. A individualidade biológica, por exemplo, é um dos fatores responsáveis por uma pessoa conseguir perder gordura facilmente e outras não. O metabolismo acelerado pode contribuir para perda e o metabolismo lento pode contribuir para um maior acúmulo de gordura.
A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia.