1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Harmonização facial sem exageros

, , ,

A harmonização facial se tornou um dos procedimentos estéticos queridinhos dos famosos nos últimos anos, mas você sabe o que é?


A Harmonização Facial nada mais é que um conjunto de técnicas que tem por objetivo proporcionar simetria e equilibro estético à face dos pacientes. Dentre os principais métodos realizados durante a Harmonização, é possível destacar a correção no tamanho do nariz, boca e bochechas, a fim de atingir uma proporcionalidade e funcionalidade ao rosto, sem abrir mão das características individuais de cada pessoa e de uma resultado natural.

Em geral, primeiro é necessária uma avaliação com um médico dermatologista para que ele possa identificar os objetivos do paciente, ou seja, quais as áreas do rosto que lhe causam desconforto e indicar quais os procedimentos e técnicas mais adequados para o caso. Após essa definição, é iniciada a realização dos procedimentos, respeitando sempre o tempo necessário de intervalo entre as sessões e a sensibilidade de cada organismo, para garantir a eficácia dos resultados e a segurança do paciente.

A combinação dos procedimentos é personalizada para cada paciente, a fim de alcançar os objetivos individuais de cada um e potencializar seus resultados. No entanto, dentre as principais técnicas utilizadas na Harmonização Facial, é possível destacar os pequenos procedimentos ambulatoriais, o preenchimento que realiza a aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da face, além dos métodos para reduzir as rugas e proporcionar maior contorno e definição às maçãs do rosto, assim como, a proporcionalidade integral do rosto.

Os benefícios e resultados da Harmonização Facial podem ser percebidos na simetria e uniformidade do rosto, de acordo com os objetivos de cada paciente, sem alterar as características naturais.