1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Como manter a saúde dos cabelos e evitar quedas

Ter a saúde dos cabelos e mantê-los bonitos é o desejo de muitas pessoas. Mas, para ter fios saudáveis é preciso alguns cuidados no dia a dia. Pois, sabemos que o sol, a poluição e outros fatores, prejudicam muito a saúde das madeixas e podem deixar os cabelos com uma aparência pouco agradável e sem vida.



Abaixo daremos algumas dicas relevantes para você.


Alimentação saudável


Você preocupa com o que come? Esperamos que a resposta seja sim! No entanto, se você quer um cabelo bonito comece cuidando da sua alimentação. Procure ingerir frutas, verduras e legumes todos os dias, além de consumir também a quantidade de água necessária para manter-se saudável todos os dias. Evite alimentos gordurosos e excesso de açúcar.

 


A higiene dos cabelos e bons produtos


Cabelos oleosos podem exigir que sejam lavados com mais freqüência, no caso de cabelos mais secos seria o contrário. Sobretudo, cada pessoa deve descobrir, por si só, qual é a medida certa de lavagens, já que cada um tem um tipo de cabelo diferente.

Além dos cuidados com a higiene, opte por bons shampoos e condicionadores. Observe para qual tipo de cabelo o produto é mais indicado. Você pode pedir ajuda para seu dermatologista também, pois este profissional conhece vários produtos bons, além de poder indicá-los com segurança.

A temperatura da água ao lavar os cabelos é outra preocupação. Prefira lavar seus cabelos com água morna. A água quente desidrata os fios e os torna ressecados e quebradiços com o tempo. Além de favorecer a queda dos cabelos.

 


Corte as pontas dos cabelos


Ficar muito tempo sem cortar seus cabelos é um erro. A ponta é a parte do cabelo que mais sofre e por isso ela resseca e se parte formando o fio duplo. Se você mantiver uma rotina de corte a cada dois meses vai descobrir que até mesmo as pontas de seu cabelo ficarão com uma aparência mais bonita.

 


A hidratação dos fios


A saúde dos cabelos também está relacionada a uma boa hidratação. Portanto, tenha o hábito de hidratá-los semanalmente. Existem bons produtos no mercado e você também pode consultar um especialista para saber qual o produto mais adequado para o seu tipo de cabelo. No geral, estabeleça um dia na semana para cuidar deles de forma mais criteriosa e neste dia faça uso de produtos que ajudam na hidratação.

 


Cuidado com o secador e chapinha


A exposição da fibra capilar a alta temperatura leva a formação de bolhas ao longo da haste, aumentando o risco de quebra do fio de cabelo.
Entretanto, o protetor térmico servirá para proteger os fios do calor do secador. Porém, ele só deve ser usado com o cabelo molhado. Sendo assim, coloque o produto nas mãos, espalhe por todo o cabelo e, com os fios úmidos, aplique sem chegar à raiz.
Dica básica: Um sinal de que você está exagerando no uso do secador, são as pontas duplas. E o único tratamento para elas é a tesoura.
A dica é cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses e fazer uso do secador de uma a duas vezes por semana.


Além de todas as dicas mencionadas neste texto, em caso de queda excessiva dos cabelos procure um dermatologista. Sobretudo, ele poderá fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado para cada caso. A Splendore conta com uma equipe multidisciplinar de dermatologistas e terapeutas capilar para te ajudar!