imagem do poste do blog

Microagulhamento: uma opção para tratar cicatrizes de acne

, , , ,

A depender da gravidade, a acne pode deixar cicatrizes para quem sofre com ela. Muitos pacientes têm problemas de autoestima causados pela acne, e as cicatrizes físicas também são uma queixa constante nos consultórios. A boa notícia é que elas podem ser tratadas com o microagulhamento!

CICATRIZ DE ACNE

As cicatrizes da acne são aqueles “buraquinhos” na pele que ficam após a cicatrização de espinhas. Ocorrem principalmente em adolescentes, mas também em adultos. Isso acontece devido ao processo inflamatório gerado pelas lesões, podendo ser agravado pela manipulação das lesões.

No entanto, pode ocorrer também sem que haja essa manipulação, caso o grau de inflamação seja importante ou aconteçam lesões profundas na pele.

Antes de iniciar o tratamento de cicatrizes, o quadro de acne deve estar completamente controlado, pois uma das contraindicações dos tratamento é a presença de inflamações na face.

MICROAGULHAMENTO PARA TRATAR CICATRIZ DE ACNE

O microagulhamento do Endymed tem ótimos resultados no tratamento das cicatrizes de acne. O microagulhamento com agulhas de ouro da ponteira Intensif, conduzem o calor e estimulam a produção de colágeno com maior precisão que outros procedimentos. As cicatrizes de acne podem ser tratadas também em protocolos associados com os bioestimuladores de colágeno, e até mesmo com os lasers.

O Microagulhamento Intensivo de Radiofrequência EndyMed ™ é um dispositivo especial usado para fornecer curtos pulsos de energia de radiofrequência nas camadas da pele abaixo da superfície, a fim de promover o rejuvenescimento da pele, amenizando as rugas, marcas de expressão, estrias, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e outros benefícios.

Independentemente da situação, você deve consultar os nossos dermatologistas na Clínica Splendore para uma avaliação qualificada e usufruir do tratamento como nossa Radiofrequência Robótica Microagulhada a Ouro para tratar suas cicatrizes de acne.