Melasma é uma hiperpigmentação da pele, decorrente da deposição aumentada de melanina, proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultravioleta.
O diagnóstico do melasma é feito pelo dermatologista a partir da observação das manchas e o tratamento pode ser feito com o uso de cremes que clareiam a pele, no entanto, as manchas podem não desaparecer por completo ou voltar a surgir caso não se use o protetor solar diariamente.
O melasma pode ser identificado através de algumas características:
O Fotona Starwalker atua quebrando os pigmentos da pele em partículas menores, tornando-as mais fáceis de serem eliminadas. Por esse motivo, até as manchas maiores podem ser tratadas com resultados positivos e menores efeitos colaterais. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando de forma bastante eficaz a qualidade da pele. Considerado a Ferrari dos lasers, e considerado o padrão ouro no tratamento do melasma.
O protocolo combina combina a alta energia do pulso de nanossegundo com os poderes do pulso ultracurto de picossegundo, elevando a eficácia, rapidez e segurança para um nível nunca antes alcançado.