1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

O suor excessivo tem tratamento!

, , ,

Suamos naturalmente em lugares quentes ou quando praticamos esportes, mas a produção excessiva de suor em algumas regiões do corpo pode incomodar bastante. A boa notícia é que é possível tratar o suor excessivo!

 

O principal sintoma da hiperidrose é o suor excessivo, seja em todo o corpo ou em áreas localizadas, como axilas, mãos, pés ou rosto. O suor excessivo não acontece somente quando está muito calor, sendo influenciado também por alterações emocionais, como medo, estresse e insegurança, o que pode prejudicar o convívio social, diminuindo sua qualidade de vida. 

 

O suor excessivo nas axilas ou nas mãos são muito constrangedores porque um simples aperto de mão antes de uma entrevista de emprego, ou durante uma prova importante podem diminuir a confiança e dificultar o ato de escrever ou digitar. Andar descalço ou de sandália num momento de tensão pode provocar acidentes e quedas, e por isso é muito comum que a pessoa sinta vergonha da sua situação e tenha vontade de esconder o seu problema.

 

Como opção de tratamento temos a aplicação de toxina botulínica, sim aquela mesma que utilizamos para tratar ruguinhas do rosto. A toxina botulínica (botox) é aplicada, através de pequenas injeções, nas regiões onde há produção excessiva de suor, como nas palmas das mãos e axilas, e atua inibindo essa produção, pois bloqueia a passagem do estímulo do suor junto às glândulas sudoríparas.⠀⠀
⠀⠀⠀

A aplicação é rápida, os efeitos podem ser sentidos a partir de 72h após o procedimento e duram entre 4-10 meses, podendo ser realizada uma nova aplicação após 6 meses.⠀⠀