1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Pele Masculina: Quais as diferenças e os cuidados?

, , , ,

Não são só as mulheres que devem estar em dia com os cuidados com a pele. A cútis masculina também tem necessidades especiais, que devem ser atendidas em prol da saúde e da beleza. Por exemplo, devido o ato de barbear, pode sugir a famosa foliculite ou pseudofoliculite, conferindo aspecto irritado ao rosto. A Splendore hoje vai te explicar todas as diferenças entre a pele do homem e da mulher e quais os principais cuidados que o homem precisa ter!

 

A principal diferença entre a pele masculina e feminina encontra-se em sua textura, espessura e densidade. Essas alterações acontecem devido ao hormônio testosterona, que é presente em maior concentração no homem, tornando a pele mais áspera, pois tem a camada externa mais desenvolvida por ter uma maior quantidade de queratina. Assim, os pelos são mais grossos e em maior quantidade.

Outra diferença marcante é em relação a produção de sebo e suor. O homem possui glândulas sebáceas em maior quantidade, e, por isso, sua pele costuma ser mais oleosa, com poros dilatados e tendência à acne. Já a produção de suor pode chegar ao dobro da taxa feminina.

 

 

Descubra os principais cuidados!

Por não gostarem de gastar tanto tempo no cuidado com a pele, a rotina de cuidados para o homem é básica, focada em diminuir a quantidade de sebo produzida e proteger a pele dos danos causados pelo sol.

 

1. LIMPE A PELE
Para acabar com a oleosidade do rosto, é preciso lavar a região todos os dias. O ideal é fazer a higiene da pele pela manhã, assim que acordar, e à noite, antes de dormir. Utilize um sabonete específico para a face – nunca use o mesmo que costuma ensaboar o corpo – e com os ativos específicos para o seu tipo de pele.

 

2. APLIQUE PROTETOR SOLAR
Depois da limpeza, o passo mais importante na rotina de cuidados com a pele é o uso do filtro solar. O produto deve ser usado todos os dias e reaplicado a cada 2 ou 3 horas. O protetor além de defender a pele contra a radiação solar e a luz visível – no caso do produto com cor -, ele também tem um grande potencial hidratante.

 

 

Simples, não é? Para mais dúvidas, não deixe de consultar o seu dermatologista.