1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Porque a prevenção é sua maior aliada nos cuidados com a pele?

, , , ,

Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo, a saúde e a aparência estão diretamente relacionadas ao estilo de vida escolhido, por isso a prevenção e adoção de cuidados para retardar os sinais do tempo irão realizar verdadeiras maravilhas para a aparência e saúde da sua cútis ao longo dos anos.

Envelhecer é uma tendência natural. O passar dos anos tem seus efeitos para todos, e isso é normal. Mas, para além disso, a pele é o maior órgão do nosso corpo e é também o órgão que mais reflete os efeitos do que está acontecendo com o nosso sistema nervoso e demais órgãos, então sua saúde e aparência estão diretamente relacionadas ao estilo de vida que escolhemos levar. A exposição à radiação solar, a má alimentação, o excesso de consumo de álcool, o tabagismo, bem como o estresse, a radiação solar e a poluição ambiental, são fatores que “aceleram” o trabalho do relógio biológico provocando o envelhecimento precoce. Além disso, o aumento do peso corporal e dos níveis de açúcar no sangue também colaboram para o envelhecimento precoce da pele.

 

É importante entender que a medicina dermatológica e a estética podem sim se utilizar de uma série de tecnologias para reverter os efeitos do tempo e tratar condições faciais e corporais, mas para evitar seu aparecimento, ou até fazer a manutenção dos efeitos dos tratamentos, é essencial cuidar da sua alimentação, da sua saúde, física e mental, e evitar transformar em hábitos diários aquelas atitudes que têm impactos ruins para o seu corpo.

 

Prevenção + rejuvenescimento

Essa é aposta do momento. O termo “Prejuvenation” é a nova tendência de cuidados preventivos com a pele, retardando sinais de envelhecimento antes deles aparecerem. Além de envelhecer da melhor maneira possível, agir preventivamente vai trazer benefícios e melhores resultados em qualquer tratamento dermatológico que você venha a fazer.

 

Vamos começar a cuidar da saúde da sua pele?