1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Pós-procedimentos

Toxina Botulínica

O tratamento é feito injetando superficialmente pequenas quantidades da toxina diretamente nos músculos que se quer relaxar. O procedimento é bem tolerado causando uma leve sensação de ardor e demora apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado.

Pessoas com maior sensibilidade podem usar pomadas anestésicas para diminuir a dor.

O efeito da toxina botulínica demora de 3 a 7 dias para aparecer e dura por volta de 6 meses. Ele diminui aos poucos e, após vários, meses a pele volta a ter o aspecto que tinha antes de ser tratada. O tempo da reaplicação varia conforme o paciente.

Após tratamentos repetidos o músculo tratado pode perder sua força, por isso os resultados são cada vez mais duradouros.

Cuidados antes e depois da aplicação:

  • Evitar tomar Aspirina (ácido acetil salicílico) ou anti-inflamatórios por 3 dias antes da aplicação para diminuir o risco de hematomas.
  • Não deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas depois da aplicação. Após este período se for dormir a cabeça deve ficar ligeiramente elevada
  • Evitar massagens, limpeza de pele ou outros movimentos de pressão no rosto durante 3 dias.
  • Não há restrição em relação a exposição solar após a aplicação de toxina botulínica, a não ser quando surge um hematoma.
  • A área tratada não deve ser exposta a frio ou calor intenso, assim compressas quentes ou geladas são contraindicadas.
  • Não usar cosméticos e produtos dermatológicos um dia antes e um dia após à aplicação. O uso de maquiagem pode ser feito na manhã seguinte a aplicação.
  • Evitar esforços físicos por um período de 24 horas

Após a aplicação não há restrições ao retorno das atividades habituais.

Efeitos indesejados:

Inchaço, vermelhidão e uma leve dor no local da aplicação que costumam desaparecer espontaneamente em 24 a 48 horas

Hematoma

  • Dor de cabeça por algumas horas que pode ser tratada com analgésicos comuns
  • Queda temporária da sobrancelha/pálpebra.

Dica: A toxina botulínica pode ser usada em combinação com outros procedimentos cosméticos como peelings, laser e preenchimentos, alcançando resultados ainda melhores.

Exilis Elite

O Exilis Elite é recomendado para pacientes que desejam melhorar a aparência, especialmente daquelas áreas que sofrem com os sinais de envelhecimento e do estilo de vida. Oferece melhorias estéticas sem cirurgia, de modo seguro, através de uma avançada tecnologia de radiofrequência com alta potência capaz de atingir até 2,5cm de profundidade da pele, estimulando a produção de colágeno e levando à morte das células de gordura.

O aquecimento e o arrefecimento controlado garantem que a energia seja entregue a várias profundidades no tecido sem dor, dos mais profundos até a camada superficial. O seu diferencial é tratar, ao mesmo tempo e na mesma sessão, flacidez e gordura localizada. De modo duradouro, rápido e seguro.

Homens e mulheres de qualquer idade podem fazer o tratamento em praticamente todas as áreas do corpo: face, pescoço, papada, colo, braços, antebraços, mãos, mamas, abdome, coxas, joelhos, costas, flancos, glúteos, culotes, bananinhas, além da parte íntima.

Se não engordar as células de gordura não voltam. A flacidez tem relação com o colágeno. Faz parte do envelhecimento a perda de colágeno e a necessidade de fazer manutenção vai depender do grau de exigência e desejo do cliente.

Um dos cuidados indicados é beber dois litros de água no dia anterior, no dia do tratamento e no dia seguinte. Não faltar às sessões é fundamental para o sucesso.  Depois de cada sessão pode fazer o que quiser: academia, trabalho, praia, etc.