1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Quer se livrar das olheiras? Saiba como tratar!

Muitas podem ser as causas para as olheiras: o estresse, noites mal dormidas e predisposição genética são algumas delas. Além do mais, há diferentes tipos de olheira: as vasculares, as pigmentares, as profundas… E a boa notícia é que pra cada uma, há um tipo de tratamento!

As olheiras surgem por conta da vascularização da região dos olhos e está diretamente ligada a genética. Suas principais causas para aparecimento ou piora incluem o o tabagismo, a insônia, a quantidade de gordura embaixo da pálpebra, a flacidez, hiperpigmentação e até mesmo o estresse.

 

Tipos de olheiras

– Olheiras profundas

– Possuem coloração castanha;
– A cavidade do globo ocular é mais profunda, criando sombra;

– Olheiras pigmentares

– Possuem coloração amarronzada;
– É um tipo de melasma, causado pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos;
– Mais comuns em pele negra e morena;

– Olheiras sanguíneas

– Têm coloração arroxeada;

– Olheiras vasculares

– Cor ligeiramente azulada;
– A região costuma ficar inchada;

 

Como tratar?

O preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, é um grande aliado no tratamento das olheiras profundas, que são causadas pela anatomia óssea do rosto, fazendo com que a região periocular seja mais “funda”. Os Lasers Spectra e Fotona também podem ser associados, caso as olheiras apresentem tom acastanhado, que pode ser indício de uma hiperatividade dos melanócitos, células que produzem a melanina; ou arroxeado, que pode ser causada por vasinhos presentes na região. Além deles, peelings e dermocosméticos também podem ser prescritos.