1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Rotina de Cuidados com a Pele

, ,

A prevenção ainda é a melhor maneira de evitar problemas dermatológicos e o envelhecimento precoce. O envelhecimento do organismo está ligado, entre outros fenômenos, ao envelhecimento celular. Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo, a saúde e a aparência estão diretamente relacionadas aos hábitos alimentares e ao estilo de vida escolhido.

 

A rotina de cuidados com a pele não precisa ser algo complicado, com vários passos elaborados e mil produtos.  Se você ainda não sabe como deve ser o seu ritual de beleza, quais produtos usar e em qual ordem, a gente vai te explicar! Lembrando sempre que cada pele é única e merece um cuidado personalizado, por isso a importância de passar por um dermatologista antes, para que você saiba quais os produtos certos para você e sua pele!

 

NÃO PRECISA TER VÁRIOS PRODUTOS, MAS OS PRODUTOS CERTOS

O erro mais comum nos cuidados com o rosto é escolher produtos que não são adequados ao seu tipo de pele. Isso porque esse gesto torna a região desequilibrada, podendo causar reações alérgicas, oleosidade, acne e ressecamento. Então, antes de comprar um item novo para sua bancada de beleza, é fundamental passar por um dermatologista antes.

 

 

CUIDADOS  BÁSICOS PARA TER UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL

Uma vez que você sabe os produtos certos para sua pele, basta criar um ritual de cuidados. Se você é daquelas pessoas que gosta de uma rotina livre de complicações, mas que cumpra com os passos fundamentais, quatro gestos simples já são suficientes: limpar, hidratar, tonificar e proteger a pele da exposição solar.

1º PASSO: Para começar os cuidados com a pele é necessário fazer uma boa limpeza, para retirando as impurezas e o excesso de oleosidade. Além de deixar a pele pronta para receber os próximos passos.

2º PASSO: Depois de limpa, a pele deve ser tonificada. O tônica equilibra o ph da pele, mantendo a barreira de proteção natural da pele.

3º PASSO: Um erro comum das pessoas com pele oleosa é não hidratar a pele, mas todas precisam de hidratação. O hidratante deve ser livre óleos minerais para não desencadear acne.

4º PASSO: O protetor solar é indispensável, faça chuva ou sol. As consequências da exposição solar são manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. O filtro solar tem o papel de prevenir tudo isso, tanto as alterações de cunho estético quanto as mais graves.

 

Ter uma rotina de cuidados com a pele é essencial para deixar a pele bonita e saudável. Além de consultar o dermatologista para personalizar sua rotina de cuidados existem vários procedimentos que podem ser feitos de maneira preventiva, como a toxina botulínica e o preenchimento, ou seja, medidas simples que fazem toda a diferença para a sua aparência e, consequentemente sua auto estima.