1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Base craquelada, corretivo marcando as linhas de expressão, batom descamando: saiba como resolver esses 3 problemas de maquiagem com skincare

, ,

Para garantir uma make sem defeitos, também é importante investir em uma boa rotina de skincare, com produtos que ajudam a evitar aquelas imperfeições que podem acabar com qualquer look, como: ter o corretivo marcando suas linhas de expressão, base craquelando e o o batom descamando ao final do dia. Confira todas as dicas para dar um fim nessas imperfeições e garantir uma make impecável!


Como dar um fim na base craquelada?

Você alguma vez já notou que o produto ficou craquelado ao final do dia, principalmente ao redor dos olhos e perto da boca? Esse efeito é muito comum, e geralmente acontece quando não é feito um acabamento caprichado. Mas é possível driblar essa situação e garantir uma make mais uniforme! Basta investir em um sérum hidratante com ação primer e uma base específica para o seu tipo de pele. 

 

 

Corretivo marcando as linhas de expressão: é possível evitar?

Outro resultado indesejável na make é o corretivo marcando as linhas de expressão ao redor dos olhos. Para evitar esse problema, a melhor solução é investir em um cuidado hidratante para a região dos olhos. Prefira um produto com ácido hialurônico e vitamina C, que ajudam a deixar a área do contorno dos olhos mais firme, amenizando a aparência de rugas e linhas de expressão.

 

Seu batom fica descamando? Calma que tem jeito!

Para garantir uma boca impecável, além de apostar no batom certo, também é importante preparar os lábios para receber o produto. Com esse ritual, é possível evitar aquele aspecto craquelado e ressecado – que acontece especialmente com batons de acabamento mate – fazendo com que ele dure muito mais!

 

Acompanhe o passo a passo de como preparar a sua boca para o batom:

1º passo) Faça uma esfoliação nos lábios: aplique o esfoliante por toda a boca e faça movimentos circulares bem suaves para remover as células mortas e aquelas pelinhas soltas que deixam um aspecto desagradável ao visual.

2º passo) Aplique um reparador labial: depois da esfoliação, chegou a hora de hidratar os lábios – esse passo é fundamental para evitar o aspecto craquelado do batom. Aposte em um hidratante ou reparador labial que cria uma película protetora para receber o batom. 

 

Por último, quando a make estiver pronta, é só finalizar com um spray antioleosidade. Algumas borrifadas do produto são suficientes para controlar a produção de sebo do rosto e manter o seu look intacto o dia inteirinho.