1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Saiba como se livrar da celulite antes do verão!

, , ,

Umas queixas que mais recebemos aqui na Splendore com a chegada do verão é sobre o desconforto que a aparência das celulites causam ao usar um biquini, mas acredite: ainda dá tempo de amenizar esse quadro! Com os cuidados certos e algumas mudanças na rotina, as temidas celulites podem ser reduzidas. Quer saber como? Descubra abaixo!



1) Evite alimentos pró-inflamatórios e melhore a sua alimentação
Mesmo que mudanças na alimentação não garantam a eliminação absoluta das celulites, é comprovado que alimentos pró-inflamatórios pioram ainda mais o quadro e, por isso, é recomendável evitar doces, embutidos, frituras e refrigerantes – os grandes vilões da alimentação saudável.


2) Roupas apertadas? Nem pensar!
Peças ajustadas demais ao corpo são extremamente desconfortáveis no verão, mas o problema não para por aí! Elas também prejudicam a circulação sanguínea e pioram o aspecto da celulite! Assim, prefira tecidos leves, confortáveis e que permitam, que o organismo transporte e elimine as toxinas devidamente, sem ser “barrado” pelo seu look.


3) Hidrate-se! Beber muita água é fundamental no combate à celulite
Além de ajudar na eliminação de toxinas, a água ativa a circulação e reduz o inchaço, minimizando o aspecto da celulite. Ao mesmo tempo, o líquido também hidrata e colabora para o viço da pele.


4) Mova-se! Encontre um exercício físico que seja a sua cara
O sedentarismo é um dos fatores que mais contribui para o desenvolvimento de celulites. Por isso, encontre uma atividade que se encaixe na sua rotina e aproveite os benefícios! Além de melhorar a superfície da pele e garantir firmeza, a prática de exercícios físicos diminui a gordura corporal e fortalece a musculatura.


5) Aposte nos protocolos corporais da Splendore
Conjugamos alguns protocolos para atenuar as celulites. O Exilis Elite e o X-Wave são técnicas que podem ser usadas em sinergia para melhorar o problema. Podemos também associar o Preenchimento com ácido hialurônico ou os bioestimuladores de colágeno, a depender do caso de cada paciente.