1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Saiba quais são os inimigos de uma pele bonita e saudável!

, ,

Envelhecer é uma tendência natural. O passar dos anos tem seus efeitos para todos, e isso é normal. Mas, para além disso, a pele é o maior órgão do nosso corpo e é também o órgão que mais reflete os efeitos do que está acontecendo com o nosso sistema nervoso e demais órgãos, então sua saúde e aparência estão diretamente relacionadas ao estilo de vida que escolhemos levar.

Não é atoa que hoje existe um verdadeiro arsenal de produtos e recursos tecnológicos específicos para atenuar as marcas do tempo na pele.

Você pode se proteger evitando os inimigos para uma pele saudável e assim envelhecer mantendo sua beleza e jovialidade.

1 – SOL:

A exposição solar é considerada o principal fator que contribui para o envelhecimento da pele, pois causa dano ao DNA celular que é um importante elemento no processo do envelhecimento. Além disso os raios solares danificam as fibras de colágeno e levam a manchas na pele. Use e abuse do protetor solar.

 

2 – POLUIÇÃO:

Os radicais livres são a causa básica do envelhecimento da pele e um dos principais fatores que contribuem para a formação de radicais livre é a poluição

Por isso é fundamental limpar bem a pele e usar produtos com antioxidantes e vitaminas C e E, para amenizar as ações dos radicais livres na pele.

 

3 – ALIMENTAÇÃO DESIQUILIBRADA:

O colágeno é um importante elemento para a manutenção da firmeza da pele e da juventude. Alimentos que elevam a glicemia induzem o processo de glicação, interferindo na renovação celular e na produção de colágeno.

Uma dieta equilibrada faz parte da receita para ter uma pele saudável.

 

4 – CIGARRO:

A nicotina atrapalha a produção natural de colágeno, danifica o DNA das células e também aumentam os radicais livres. Isso tudo acelera o envelhecimento precoce da pele. Além disso, ele é o principal responsável pelas linhas indesejáveis ao redor da boca, o famoso “ código de barras”.

 

5 – POUCO SONO:

É durante o sono que temos a maior ação do organismo em desintoxicar e recuperar a pele do desgaste diário. É nesse período que a pele busca a revitalização.

 

6 – FALTA DE LIMPEZA DIÁRIA:

Uma higiene caprichada faz muito mais do que remover resíduos perigosos na pele. Associada a tonificação, ela prepara o rosto para receber os ativos de tratamento, com ácidos e compostos antioxidantes.

 

7 – ESTRESSE:

Ele também induz a produção dos temidos radicais livres afetando o bom fornecimento de colágeno. Mais uma razão para colocar cremes antioxidantes na prateleira.

 

8 – LUZ ARTIFICIAL:

É a luz que irradia dos aparelhos eletrônicos e lâmpadas fluorescentes. Ou seja, durante praticamente todo o dia estamos expostos a ela e ela faz tão mal para a pele quanto a luz solar. Por isso, protetor até mesmo dentro de casa.

 

9 – DORMIR SEMPRE NA MESMA POSIÇÃO:

Sim, isso também afeta a saúde da sua pele! Como você sempre dorme do mesmo lado isso causa as chamadas “rugas do sono”. Procure variar as posições e se der durma de barriga pra cima!

 

10 – EXPERIMENTAR MUITOS COSMÉTICOS:

Você é do tipo de pessoa que sai comprando vários produtos para testar na pele? Pare agora! Além de gastar muito dinheiro você pode ter uma reação alérgica. Procure um dermatologista e acerte sua rotina de cuidados!

 

A palavra de ordem continua: PREVENÇÃO. Cuide-se. Mantenha uma rotina de cuidado com a pele, uma alimentação balanceada e o acompanhamento com o seu dermatologista. Tais cuidados resultarão em importantes benefícios lá na frente!