1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Sardas no rosto: como o laser pode ajudar?

, , , , , ,

Muito comum nos indivíduos de pele clara, as sardas são manchas causadas pelo excesso de melanina na pele, em geral, são benignas e colecionam apaixonados.

 


As sardas não estão presentes na cútis no momento do nascimento, mas podem surgir nos três primeiros anos de vida ou depois, lembrando que as manchinhas também podem surgir devido à exposição ao sol, por isso, são mais frequentes em áreas como o rosto, braços, ombros e colo.

 

As sardas geralmente não apresentam nenhum perigo a saúde, mas é necessário ficar sempre atento aos sinais e procurar o dermatologista ao notar uma mudança. É necessário cuidar bem da pele para que as sardas não aumentem e para que a pele fique sempre saudável. Uma boa alimentação, usar protetor solar diariamente, beber muita água e manter a pele bem hidratada são cuidados essenciais.

 

Se elas te incomodam, existem tratamentos que podem ser feitos para clarear essas manchinhas. O Laser Spectra é um deles, onde, através das sessões a pele vai ficar com um tom bem mais uniforme.

 

A tecnologia do Spectra foi especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz de lesões pigmentares, sem irritar a pele, evitando os efeitos adversos, como o escurecimento de manchas já existentes. A aplicação é indolor e o paciente sente apenas um leve desconforto no local a cada disparo luminoso. Após a sessão, a área fica levemente inchada e sente-se uma ardência que desaparece após alguns minutos, não sendo preciso se afastar das suas atividades rotineiras. 

 

A quantidade de sessões necessárias varia entre 6 a 12 sessões, dependendo da resposta da pele do paciente, o ideal é consultar seu médico dermatologista para saber qual o protocolo mais indicado para você.

 

Se deseja remover suas sardas, procure profissionais especializados, aqui na Splendore contamos com uma equipe multidisciplinar e especializada que vai te ajudar. Agende sua avaliação!