splendore

Hábitos que influenciam a saúde da pele

Assim como em todo nosso organismo, a saúde da pele reflete nossa saúde interna e hábitos de vida. Por isso, uma rotina adequada e hábitos de vida saudáveis são essenciais para manter nossa cútis bonita!

Como saber se nossa pele está saudável?

A pele é responsável por criar uma barreira que protege o corpo de agressões externas, como bactérias e vírus, mas também de fatores como a radiação solar, poluição e outros aspectos ambientais.
 
Podemos considerar saudável quando ela cumpre todas as funções acima e apresenta textura uniforme, boa luminosidade e brilho, além de estar hidratada e não apresentar excesso de oleosidade ou apresentar lesões, como acnes e cravos ou manchas. Outras características de uma cútis bonita é ela apresentar viço, luminosidade, elasticidade e ser suave ao toque.
 
Portanto também está relacionada em uma pele esteticamente mais bonita, afinal, quem não quer uma pele uniforme, tonificada, elástica e macia?
 
Entretanto, o estilo de vida e alguns hábitos vão interferir diretamente na saúde e beleza:
    • Beber água
O simples ato de beber água ajuda a manter a cútis da pele e ter um melhor funcionamento do organismo! A água é fundamental para manter a umidade ideal da pele, além de fornecer nutrientes que as células precisam, abastecer o tecido cutâneo e aumentar a elasticidade. Além disso, ajuda na eliminação de toxinas.
 
Tudo isso contribui para reduzir sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas!
 
Para ajudar a beber mais água algumas dicas são: inclua chás na sua rotina, invista em água saborizada e mantenha uma garrafinha reutilizável sempre em mãos.
  • Fumar
  • Por conter diversas toxinas, o cigarro favorece o surgimento de sinais de envelhecimento precoce, como manchas, rugas e flacidez. Ademais, com o passar do tempo, o rosto também adquire uma coloração sem viço e mais acinzentada.
    • Alimentação saudável

As suas escolhas alimentares interferem diretamente na qualidade e aparência. Para mantê-la com um visual saudável e radiante, dê preferência por ingredientes frescos e ricos em antioxidantes, que ajudam a combater o processo de oxidação das células. Além disso, fique longe de alimentos gordurosos ou com altas quantidades de sódio e açúcar.

    • Limpeza 
As substâncias tóxicas da poluição são depositadas em nossa pele no dia a dia. Consequentemente, os poros são obstruídos e aumenta-se a chance de surgirem cravos e espinhas. 
 
Por isso, tirar a maquiagem antes de dormir e lavar o rosto diariamente são hábitos essenciais para ter uma pele bonita. O ideal é lavar o rosto de manhã e à noite com o sabonete específico para o seu tipo de pele.

Que tal prestar atenção esses hábitos? Os resultados na sua pele vão ser incríveis, pode apostar!

splendore

Responsável Técnico

Suyan Vasconcelos  CRM 3181

Clique aqui!
1
Entre em contato conosco!
Olá, como podemos te ajudar?
Entre em contato conosco!