1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta

Tecnologia

Nossos Equipamentos

A Clínica Splendore traz um conceito diferenciado que une o melhor da ciência e tecnologia aliado a grande experiência profissional do seu corpo clínico.

Manthus

Manthus é equipamento utilizado no tratamento da gordura localizada, celulite e retenção hídrica. Também é indicado no pós-operatório, pois atua na restituição da pele (cicatrização) e na prevenção de fibrose, combinando ultrassom e correntes elétricas sobre a pele. O ultrassom reduz as gorduras das células e as transportam para o sistema linfático linfática. Uma vez desidratadas, as moléculas de gorduras são eliminadas pela urina, fezes e suor. O Manthus deve ser realizado de 1 a 3 vezes por semana, com intervalos de pelo menos de 2 dias. Um tratamento convencional tem uma média de 10 sessões. A frequência é definida de acordo com os objetivos, e os resultados, a depender do caso, podem ser notados já no início do tratamento.

I-lipo

I-Lipo é uma opção segura e eficiente no tratamento de redução de gordura localizada. Aprovado pelo FDA nos EUA, utiliza um laser de baixa intensidade que emite um sinal químico nas células adiposas, quebrando os triglicerídeos armazenados em ácidos graxos e glicerol; que, por sua vez, serão liberados através das membranas celulares.

 

O conteúdo adiposo (gordura) é, então, transportado pelo corpo para os tecidos onde será feita a biodisponibilização e queima da gordura. É um método não invasivo, rápido e indolor, podendo ser aplicado em qualquer região do corpo, capaz de restaurar também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite.

Carboxterapia

A Carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, com o objetivo de tratar celulite, estrias, gordura localizada e evitar fibroses (pré e pós operatório). Melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, além de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, sendo assim também uma ótima opção no tratamento de olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

 

A sua aplicação é ampla. Quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno; nas nádegas, reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura. As estrias têm a produção de colágeno estimulado, pois os tecidos do local são preenchidos pelo gás. A flacidez, celulite e a gordura localizada são atingidas simultaneamente com a melhora da circulação sanguínea do local.

 

O número de sessões de Carboxiterapia a serem feitas vai depender do objetivo. No geral, 10 sessões são o suficiente para uma melhora sensível dos problemas tratados.

Triactive Plus

Triactive Plus é um método que reduz celulite, flacidez e gordura localizada. O protocolo combina a ação do laser, do ultrassom e da radiofrequência para restaurar o equilíbrio e a harmonia das formas do corpo. O método é bastante completo e seguro, e estimula os tecidos através da reativação das microcirculações arteriais, venosas e linfáticas.

 

O protocolo também atua enriquecendo as células e estimulando a produção de colágeno, o que reduz as marcas da idade e deixa os indivíduos com uma aparência mais jovem.

 

O número de sessões vai variar de acordo com a finalidade.

Ultherapy

A pele é sustentada por fibras de colágeno e elastina que, devido ao envelhecimento natural do organismo, acabam enfraquecendo lentamente, deixando a pele flácida.

 

O Ultherapy é uma tecnologia que, de forma precisa e consistente, aquece tecidos a uma temperatura ideal para melhora do tônus da pele, e utiliza imagens de ultra-som para permitir a visualização das camadas de tecido que serão atingidas durante o tratamento, assegurando que a energia seja disparada precisamente nas regiões onde ela será mais efetiva. Recebeu aprovação do FDA-EUA em 2009 e ANVISA em 2012.

 

Os resultados se desdobrarão ao longo de 2-3 meses. Alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses.

BTL Elixis Elite

BTL Exilis Elite trata do seu rosto e corpo com segurança e eficiência, estimulando a produção de colágeno e o fortalecimento da derme porque a pele flácida é tonificada. Assim, celulite e flacidez são o alvo do Exilis Elite.

 

O tratamento BTL Exilis Elite é destinado para os pacientes que apresentam sinais de envelhecimento, ou querem melhorar essas áreas problemáticas, onde o exercício e a dieta não trazem resultados. Esta é uma opção para aqueles que desejam melhoria estética, sem o custo e o tempo de recuperação de uma cirurgia.

 

Os resultados podem variar. Os pacientes relataram melhorias visíveis depois da segunda sessão de tratamento. É comum ver melhorias até 6 meses depois. Para obter melhores resultados, é recomendado seguir as instruções de pós-tratamento, manter uma dieta saudável e beber muita água.

 

O número recomendado para tratamento corporal é de 4 a 6 sessões. Os tratamentos são geralmente programados com intervalos semanais.

Peeling diamante e Cristal (Acqua Peel)

Os Peelings Mecânicos de abrasão são aqueles que não deixam a pele marcada após o tratamento, sendo a técnica de Microdermoabrasão de diamantes uma das mais requisitadas.

 

O Peeling de Cristal promove um suave lixamento da pele com cristais de óxido de alumínio. Ele proporciona a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno. A esfoliação promovida pelo peeling  renova a camada celular da pele e induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la. Este procedimento estético está indicado também para tratar manchas superficiais – as chamadas melanoses -, que estão localizadas na epiderme, camada superficial da pele, além de ser usado para melhorar o aspecto das estrias, principalmente as avermelhadas mais recentes.

 

Pode ser realizado em qualquer momento pois não prejudica os compromissos diários do paciente, a pele fica vermelha nos primeiros cinco minutos e, em seguida, já é possível ver os resultados: pele iluminada e macia.

Terapia Percutânea de Indução de Colágeno ou Microagulhamento

A terapia por indução percutânea de colágeno, ou Microagulhamento, é uma técnica conhecida popularmente como Nanopore. É comum serem utilizados nomes de marcas de aparelhos para designar a técnica também.

 

O roller tem uma haste, à qual se acopla um cilindro com microagulhas que realizam micro lesões (ou micropunturações) na pele com o objetivo de estimular a produção de colágeno. Essas micro lesões desencadearão uma cascata inflamatória e, posteriormente, o processo de reparação da pele; através do qual os fibroblastos produzirão mais colágeno para tentar recompor aquele tecido que foi lesionado. Com o intuito de potencializar os resultados do microagulhamento, a técnica pode ser associada a aplicação de ativos específicos. Seja para a pele, melhorando a textura e renovando a cútis; ou para os cabelos, com ativos contra a queda e para estimular o crescimento.

 

Dentre suas indicações, destaca-se a utilização em estrias, sequelas de acne, rejuvenescimento e terapia capilar. Esta técnica se destaca pela melhora da flacidez (pele facial e corporal), estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, e também para queda de cabelo. Outra vantagem do procedimento é a de ser realizado no consultório, ser bem tolerado, e requerer um curto período de recuperação.

Laser Erbium

O Laser ProColagen (Erbium:YAG) é um laser fracionado e tem um efeito compatível ao do Laser de CO2.

 

No entanto, o Laser Erbium oferece maior segurança, especialmente para aqueles casos de pele mais escura e para quem reside em áreas de intensa exposição solar, como é o caso do Nordeste. O módulo ProColagen 2940nm é um Laser de Érbio Fracionado ablativo. Por ser fracionado, causa uma zona de ablação que afeta de 20% a 60% da área tratada. A profundidade alcançada varia a depender da técnica utilizada, e é determinada em função do problema a ser tratado. A pele ao redor permanece intacta. Essa pele intacta, preservada, serve como reservatório para a recuperação acelerada da área que foi previamente tratada; o que diminui o risco de infecções e permite ao paciente a volta rápida à rotina diária. Por sua extrema segurança, áreas delicadas como as das mãos, pescoço e rosto, podem ser tratadas com segurança.

 

Sua indicação é para a eliminação de rugas profundas, manchas grandes e cicatrizes de acne.

Laser CO2

O CO2 Fracionado é indicado para o tratamento de RugasFlacidez FacialOlheirasManchas no rostoCicatriz de acne e queloide. Também é utilizado por quem busca Rejuvenescimento facial e corporal (colo, pescoço e mãos). O tratamento com Laser CO2 Fracionado é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de tratar marcas do envelhecimento e manchas, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, diminui os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

 

O número de sessões varia de acordo com o estado e a hidratação da pele do indivíduo e, em alguns casos pode ser necessário de 4 a 7 sessões realizadas com intervalo de um mês entre elas.

 

Os resultados começam a ser vistos logo na primeira sessão. Após a aplicação, a pele fica avermelhada e com um leve inchaço; e, em aproximadamente 7 dias, há uma descamação de toda a região tratada.

Laser Spectra

O Laser Spectra é um aparelho capaz de eliminar manchas escuras, em especial melasmas, através da emissão de pulsos de luz muito rápidos na região a ser tratada. A energia proveniente dos pulsos é absorvida pelos melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina, e faz com que a geração e a distribuição da melanina fique controlada. O melasma, mancha marrom e extensa, ligada a alterações hormonais, é um dos maiores desafios dos dermatologistas. Além de ser resistente, muitas vezes ele se comporta de forma imprevisível: quando combatido com energia luminosa pode, em vez de desbotar, ficar mais intenso. Um dos tratamentos mais seguros, até então, é o Laser Spectra.

 

Para o procedimento, é recomendado que a pessoa não tenha se bronzeado nos últimos dias, pois isso pode reduzir a eficiência dos pulsos de luz. Para a devida remoção das manchas, são necessárias doze sessões de Laser Spectra; o que é suficiente para amenizar a coloração das manchas, e para aumentar o intervalo entre sessões, para que a pele não volte a manchar. Para melhor controle das manchas, uma sessão mensal é recomendada posteriormente ao tratamento.

 

Além da remoção das manchas, a técnica ainda estimula a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme e suaviza as linhas de expressão. O Laser Spectra pode também ser utilizado para o clareamento de tatuagens, acne, melanose, poros abertos, textura sem tônus; sendo, para tanto, usado frequências diferentes para cada caso.

Vapor de Ozônio Dermosteam

O Dermosteam é um aparelho de vapor de ozônio muito utilizado nos tratamentos de limpeza de pele. O vapor promove a emoliência e tem efeito bactericida, pois provoca uma sudorese que favorece a eliminação de toxinas; o que facilita a extração do sebo e de comedões, bem como, a penetração de ativos cosméticos. É indicado para emoliência e umectação em tratamentos faciais e capilares, emoliência no preparo para limpeza de pele, antes da extração de sebo e comedões; emoliência de áreas corporais, como calcanhar, cotovelos e cutículas; umectação de áreas corporais prévias a esfoliação e hidratação  – nutrição profunda.

 

Permite também a realização de Aromaterapia, com o uso de vapor associado a óleos essenciais, e vapor ozonizado, com ação antisséptica e cicatrizante.

Alta Frequência (Neurodien Esthetic)

O Neurodyn Esthetic é indicado para o alívio sintomático da dor do pós operatório de cirurgia plástica, relaxamento muscular, melhora no aspecto da celulite, melhora na drenagem linfática, na modelagem corporal e aumento da circulação sanguínea local.

 

O Neurodyn Esthetic proporciona corrente aussie, corrente polarizada e micropolarizada, microcorrente e alta frequência, além de massagem Aura; que utiliza o campo eletrostático produzido naturalmente na superfície da pele para produzir uma massagem vibracional por repulsão oscilatória de cargas.

Fototerapia Hygialux

É um aparelho de fototerapia que, através da emissão luminosa de LED’s, promove  bioestimulação e terapia fotodinâmica. Na bioestimulação, ocorre interação da luz com as mitocôndrias das células, o que leva ao aumento da síntese de colágeno e elastina, além da redução de enzimas que aceleram o envelhecimento. É essencialmente utilizado para o tratamento capilar (calvície, eflúvio telógeno, entre outros), redução de rugas finas, fotorrejuvenescimento, tratamento de acne e micose das unhas. É utilizado também, para reduzir o tempo dos efeitos secundários após alguns procedimentos, como peeling, microdermoabrasão e laser. Além disso, auxilia no processo de cicatrização e no tratamento de dor como neuralgia pós-herpética.

 

O número de sessões varia de acordo com a patologia ou o objetivo a ser alcançado. É somente com a consulta dermatológica que é determinado o número de aplicações, e seu intervalo.

Coolsculpting

O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting é o único tratamento não cirúrgico, aprovado pelo FDA e ANVISA, para redução de gordura. O CoolSculpting usa o resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente a mudanças alimentares e exercícios físicos. O procedimento fornece um resfriamento seguro e precisamente controlado, para atacar de modo sutil e eficaz as células de gordura sob a pele. As células de gordura tratadas são cristalizadas (congeladas) e sofrem apoptose (morte celular). Nas semanas seguintes, o organismo processa a gordura e elimina as células mortas naturalmente.

 

O CoolSculpting tem resultados de longo prazo, uma vez que as células de gordura tratadas são eliminadas.

Ultraformer

Ultraformer age por meio da combinação do ultrassom macro e microfocado, regulados de acordo com as condições da área a ser tratada. Esse procedimento visa acabar com a flacidez e remodelar o corpo (gordura ao redor do joelho, gordura e flacidez ao redor do umbigo, gordura entre braço e axila, abdômen, flacidez dos braços, flancos, culotes, celulite, gordura localizada e flacidez nas coxas, panturrilha); e o rosto (papada, flacidez de pálpebra, rugas finas, rugas do pescoço).

 

O aparelho emite ondas ultrassônicas de alta intensidade, que aquecem o tecido  a aproximadamente 65,4º C em variadas profundidades (que vão desde a superfície da pele até a camada muscular). Tal processo estimula a coagulação e a cicatrização, o que ativa a produção de colágeno, queima gorduras e dá aspecto mais firme à pele. Estes benefícios do Ultraformer são concebidos por dois níveis distintos de ultrassom: o microfocado é voltado à revitalização do rosto, visto que promove efeito lifting e ainda reduz linha de expressão e rugas; enquanto o macrofocado é indicado contra flacidez e gordura localizada no corpo.

Light Sheer (Depilação à Laser)

O Light Sheer é o laser utilizado na depilação com os resultados mais significativos do mercado. O equipamento foi projetado para remover os pêlos indesejados de forma permanente e segura.

 

O Light Sheer pode ser aplicado em qualquer parte do corpo pois age diretamente no pigmento (melanina) do pelo. Desse modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz serão os resultados dos tratamentos.  O processo da depilação se inicia com o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial, depois são disparados feixes de luz que atuam na melanina presente no pelo; enquanto a pele recebe menos energia, com isso, a área em torno do tecido não é afetada. A captação da energia através do pelo é transmitida ao folículo piloso que aquece e destrói o pelo, atingindo as células da raiz, impedindo que o pelo volte a crescer.

 

O número de sessões vai depender da área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pelo e do tipo de pele. Em média, o procedimento consiste em seis sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 a 45 dias entre cada sessão.

 

O resultado da depilação costuma ser notado após seis sessões.