1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

imagem do poste do blog

Toxina botulínica e Preenchimento – Você sabe a diferença?

Tratamentos estéticos com a aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica existem no mercado para reduzir os sinais do processo natural de envelhecimento. Os dois tratamentos são os mais conhecidos e realizados pelos profissionais, porém cada um tem indicações específicas e devem ser realizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

São diversos os produtos usados para preenchimento, sendo o mais comum é o ácido hialurônico. Um hidratante naturalmente presente no nosso organismo, que hidrata e proporciona firmeza à nossa pele. Com o passar do tempo, sua produção natural diminui, e o efeito dessa diminuição causa a falta de elasticidade e hidratação da pele. É aí que aparecem as temidas linhas de expressão e rugas. A boa notícia é que é possível repor esse ácido através do uso de dermocosméticos e de procedimentos clínicos.

Ele pode ser injetado em diferentes camadas da pele, alcançando efeitos instantâneos, duradouros e facilmente notáveis, com o intuito de reduzir linhas finas e rugas já marcadas. Além disso, ele também age restaurando o volume e o contorno facial, além da hidratação da pele. Nos lábios, pode ser utilizado para volumizar, dar contorno, hidratar; no rosto, pode acentuar o contorno da mandíbula, devolver volume e firmeza à região das maçãs do rosto, remodelar o nariz, preencher rugas… tudo vai depender da necessidade de cada paciente e da habilidade do médico que realizará o procedimento.

Através de uma avaliação detalhada, será possível identificar se você tem indicação para reposição de ácido hialurônico e em que quantidade.

 

TOXINA BOTULÍNICA

Mais conhecida como toxina botulínica, é um paralisante muscular. Parece assustador, mas não é: a oxina botulínica é mais comumente utilizada para tratar aquelas rugas de expressão e as rugas dinâmicas, que surgem quando contraímos os músculos da face. É por isso que ele é indicado para tratar rugas da testa, pés de galinha e rugas entre as sobrancelhas.

Essa toxina funciona como um paralisante muscular. Parece assustador, mas não é: ela age causando um relaxamento muscular nos locais em que é aplicada, o que diminui a movimentação dos músculos e ameniza a aparência dos vincos. É por isso que a toxina botulínica é a mais indicada para tratar aquelas rugas da testa, pés de galinha e vincos entre as sobrancelhas.

 

 

A Toxina botulínica e o ácido hialurônico podem ser utilizados isolada ou associadamente, a depender do caso de cada paciente. E essa associação de procedimentos é o que diferencia os protocolos Splendore. Aqui avaliamos cada paciente em sua especificidade e utilizamos procedimentos em sinergia para que você se torne sempre sua melhor versão! E melhor: de maneira natural e sutil.