1. Clínica
  2. Tratamentos
  3. Equipe
  4. Tecnologia
  5. Blog
  6. Marque sua consulta
Marque sua consulta

Blog

Você conhece a Terapia Capilar?

, ,

Hoje em dia, muitas pessoas estão à procura de tratamentos para os cabelos que sejam eficientes e apresentem bons resultados. Afinal, todos desejam exibir fios mais sedosos e saudáveis, não é mesmo? No entanto, devido aos compromissos do dia a dia, nem sempre sobra tempo para nos dedicarmos aos cuidados de que eles tanto necessitam!

Contudo, você já ouviu falar em terapia capilar e sobre a importância desse procedimento estético para a beleza e a saúde dos fios de cabelo? A técnica tem sido muito requisitada nas clínicas e salões especializados pelas pessoas que estão em busca de soluções realmente eficazes para os diversos problemas capilares, que acometem tanto os homens quanto as mulheres.

Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, trouxemos dicas sobre a terapia capilar que vão ajudar você a entender o que é a técnica e quais são seus benefícios para o cabelo. Continue a leitura e saiba mais!

 

O que é terapia capilar?

O estresse diário, o exagero no uso de químicas e os fatores externos, tais como sol, vento e poluição, podem danificar a estrutura capilar e, dessa forma, deixar os fios porosos e enfraquecidos. Por isso, é preciso investir em procedimentos que prometem recuperar os danos causados pelos excessos.

A terapia capilar é um tratamento estético que tem como objetivo tratar o couro cabeludo e manter a saúde e a beleza do cabelo. Por meio do controle do PH dessa região do corpo, é possível combater a queda e a quebra dos fios, assim como evitar a seborreia e o excesso de oleosidade.

Entre os principais processos utilizados na terapia capilar, podemos citar a massagem e o peeling, a máscara de argila e a fotobioestimulação. O método que será usado em cada paciente vai depender do diagnóstico dado por um médico tricologista, que por meio de exames de sangue, tricoscopia do couro cabeludo e exclusão de doenças infecciosas, indicará o tratamento adequado.

 

Como é feito o tratamento?

A terapia capilar ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, facilita a absorção de ativos, realiza a limpeza profunda da área, viabiliza a ação antibacteriana e antifúngica e desobstrui o bulbo capilar. Desse modo, é possível tratar a alopecia, a caspa, a seborreia, a tricotilomania e outros problemas que acometem essa região da cabeça.

Nas situações em que o couro cabeludo ou os fios de cabelo se encontram extremamente danificados, o profissional vai indicar um tratamento de urgência, feito com o auxílio de produtos específicos.

 

Nosso Centro Capilar Splendore está pronto para receber você! Agende sua avaliação gratuita!